propaganda

quinta-feira, 3 de julho de 2003

Radiohead - Hail the thief

O novo cd Radiohead foi "lançado" na internet antes de seu lançamento oficial. O povo da banda não gostou e disseram que tinham vazados uma versão ainda não finalizada do disco. Depois disseram que iam mudar todos os nomes das músicas. No final, o cd acabou sendo lançado com cada música tendo 2 nomes. 

Pois é, mais um cd de "rock triste" da banda, dessa vez mais triste do que nunca. Mas talvez a melodia da música possa ser triste, mas não seu conteúdo. "We suck young blood", "I'll eat you alive" e "It's the devil's way now" são trechos de músicas que pelo menos na minha humilde opinião, são muito brutais. Para mim "cut the kids in half" no cd Kid A tivesse sido o maior absurdo, mas Thom Yorke está aí para provar que ele consegue escrever coisas mais "absurdas". 

Teria o Radiohead virado banda de "black metal"!? Só se for nas letras, porque nas músicas tá complicado. Interessante foi ao ver o encarte do cd, tem falando Thom Yorke: Vocals, laptop... Algum dia eu irei aprender a tocar lap top também. Mas antes que alguém pense algo de errado, eu gostei muito desse cd. Quase virei indie de verdade e começei a chorar e pensar em cortar os pulsos. 

Só lembro de minha mãe falando: "menino, você vai ouvir aquele cd triste de novo é?". Eu não me sentia assim desde que eu comprei o meu "Melon Colie and the infinite sadness" do Smashing Pumpkins. Naquela época sim eu era um cara triste. Não que eu tenha deixado de ser, mas naquela época eu era muito mais.