propaganda

domingo, 17 de agosto de 2003

Bully

Título Original: Bully (EUA/França, 2001)
Com: Brad Renfro, Bijou Phillips, Rachel Miner, Nick Stahl, Michael Pitt, Leo Fitzpatrick, Kelli Garner, Daniel Franzese, Nathalie Paulding, Jessica Sutta e Ed Amatrudo
Direção: Larry Clark
Roteiro: Zachary Long e Roger Pullis baseado no livro de Jim Schutze
Duração: 113 minutos

Nota: 3 (bom)

"Bully" é um filme do mesmo diretor de "Kids" que causou bastante polêmica quando foi lançado ao mostrar a "realidade" da juventude americana da época.

Aqui vale ressaltar a qualidade do filme, que mostra eventos que realmente aconteceram (o filme foi baseado em fatos reais) mostrando todo o lado doente e brutal da juventude americana. Pensem em joves que não fazem nada da vida, além de se drogar e sexo (que vida boa). Ninguém trabalha, alguns nem terminaram o 2º grau. Uma menina que já tem filho e nem por isso largou essa vida, deixa os pais tomarem conta do mesmo. E tudo isso bancados pelos próprios pais, que parecem ignorar a vida que seus filhos levam. Para aqueles que não viram o filme, não irei falar mais nada para não estragar, mas fica aqui a recomendação, ASSISTAM!!!

SINOPSE: O filme é baseado em um caso real que aconteceu em 14 de julho de 1989, e reflete sobre a violência causada pelos jovens. Bobby e Marty são dois típicos adolescentes americanos. Dão pequenos golpes para conseguir dinheiro para comprar drogas, e prestam serviços para homossexuais locais. Bobby trata o amigo como um binquedo. E Marty aceita. Um dia quando saem com duas amigas, a situação escapa de controle, e acaba com humilhações e um estupro. Marty decide tomar uma atitude drástica.

Site Oficial: www.bullythemovie.com