propaganda

sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Destaques da semana no cinema

A grande estréia fica por conta do filme nacional Lisbela e o Prisioneiro. Repetindo a mesma fórmula que já fez sucesso com "O Auto da compadecida", o diretor Guel Arraes (que dirigia a série Armação Ilimitada e também TV Pirata, que diz a lenda que vai ser lançado em dvd, mas isso é outra história) conta mais uma vez uma história que se passa no Nordeste do Brasil e com praticamente o mesmo elenco, que inclui Marco Nanini, Selton Mello, entre outros.

Parece não ser tão bom quanto o Auto da Compadecida, mas com certeza deve garantir boas risadas. Tem até Los Hermanos na trilha sonora, mas tem também Caetano Veloso (argh). Para piorar, a mulher de Caetano, Paula Lavigne é a produtora do filme. Mas tudo bem, espero que esses fatos não comprometam a qualidade do filme.

Sinopse:O aventureiro e conquistador Leléu se apaixona pela sonhadora Lisbela, que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. Mas ela está noiva e de casamento marcado. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final eles seguem seus destinos.

Vou deixar aqui o convite (mais uma vez vale lembrar que isso não é um Flash Mob) para assistir esse filme hoje às 23:40 na sala 1 do Aeroclube.

Os outros destques ficam por conta de A Última Noite (filme de Spyke Lee) com Edward Norton, Caçado (filme de William Friedkin, diretor de o Exorcista) com Benicio Del Toro e Tommy Lee Jones e pela pré-estréia do filme O que Fazer em Caso de Incêndio, filme alemão sobre bombas, incêndios e anarquia!? Mas eu falo sobre eles depois.