propaganda

quinta-feira, 8 de janeiro de 2004

Prenda-me se for capaz + Explosão do Real

Depois de ler o livro, resolvi alugar o filme Prenda-me se for capaz para ver mais uma vez, pois a única vez que eu tinha visto tinha sido no cinema.

Como toda adaptação para o cinema, muita coisa se perde do livro para o cinema. Talvez a maior mudança tenha sido a motivação de Frank Jr. em entrar na vida do crime. No filme ele foge de casa e começa a passar cheques falso e continua mantendo contato com pai, pois o pai estava "quebrado" de dinheiro e Frank Jr. acha que será capaz de recuperar o dinheiro para voltar a trazer o mesmo nível de vida que eles tinham antes. Já no livro, Frank Jr. entra para o mundo do crime simplesmente para ter dinheiro para gastar com mulheres. Isso sim que é motivo para entrar no mundo do crime.

Mesmo assim o filme ainda é bom e é uma boa adaptação do livro. Recomendo a leitura do livro e depois assistir o filme para poder ver as diferenças.

A história não para por aqui. Mais um capítulo da saga Explosão do Real!

Depois da sessão do filme, fui deixar meu amigo Ruru em casa ali no Imbuí. Para passar o tempo, resolvemos passar no Extra Paralela para dar um volta. Dando uma olhada nos cds e dvds, acabei achando 1 dvd de Alta Fidelidade perdido por lá. Acabei não resistindo e comprei.

Acho que deveria mudar o nome desse blog para diário de um consumista. Mas isso é outra história.

Para finalizar a noite, encontramos com uma grande figura no mercado. Ninguém menos do que Sidney Magal! CARALHO!!! Até agora ainda estou de cara! Mas segundo Ruru ele mora aqui em Salvador, em Villas para ser mais específico. Eu morria e não sabia disso. O cara estava lá com uma camisa daquelas estilo havaiana de cor azul. Fantástico!