propaganda

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Cds no Extra

Para variar, fui no supermercado Extra para simplesmente para comprar um caderno para a faculdade a acabei saindo com 2 cds. Já que eu começei a semana falando sobre a trilha sonora de Kill Bill, vou falar agora sobre mais uma, ou melhor, duas.

Começando pela trilha sonora do filme Planeta dos Macacos. As músicas foram compostas por Danny Elfman. Para quem não sabe quem é esse cara, ele é bastante conhecido por trilhas de filmes, principalmente de super-heróis, como Batman, Homem-Aranha e recentemente Hulk, além de outros filmes como Edward mãos de tesoura e também responsável pela música de abertura do desenho dos Simpsons. Gênio! Então nem preciso falar nada sobre essa trilha, tem todas as caracterísitcas básicas de um trilha composta por ele.

Eu até dei risada vendo os extras do dvd de Hulk em que Ang Lee (diretor do filme) virava para Danny enquanto estava compondo a trilha do filme e dizia que as músicas estavam muito "Danny Elfman". Ele disse que a trilha acabou sendo um desafio, justamente por causa disso.

A outra trilha foi a do filme Sinais, essa composta por um cara chamado James Newton Howard. Ele trabalhou com o diretor M. Night Shyamalan em seus três filmes (além desse, tem também Sexto Sentido e Corpo Fechado). As músicas dão bem aquele clima de suspense e tensão do filme. A música do inicio lembra bastante as músicas dos filmes de Alfred Hitchcock. Alias, não só as músicas como os filmes também. Mas isso é outra história...