propaganda

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2004

Show do Sepultura

O show do Sepultura foi com certeza o melhor show do Festival de Verão de todos os tempos, o que não é uma coisa muito difícil. Não parou de chover durante toda a apresentação. Fiquei lá na frente, na grade. Sensacional! Muito bom! Foi do caralho!

Comprei até a camisa da banda que é a camisa da seleção brasileira com o símbolo no lugar do escudo do Brasil. Ficamos eu, Laru e Zeca andando pelo festival, cada um com sua camisa.

Desde 1999 que a banda não se apresentava por aqui. O repertório incluiu desde músicas novas do Roorback, passando por vários clássicos como "Territory", "Refuse/Resist", "Arise", "Desperate Cry", "Biotech is Godzilla" e "Roots", que finalizou o show.

Por sinal durante o show eu notei que a torre com propaganda dos patrocinadores do festival estava balançando demais e comentei que ela provavelmente iria cair. Dito e feito, a tal da torre acabou realmente caindo. Felizmente ninguém se machucou pois caiu em cima das caixas de som ao lado do palco. Só quem saiu machucado foi o telão que ficava do lado direito do palco. Passado o susto, o show continuou.

Fiquei até sabendo que o show de Marcelo D2 foi cancelado, agora não sei se ele se apresentou em algum outro dia.

Os shows do palco pop também foram legais. A Brinde mostrou músicas do seu novo cd. Destaque para o cover de "Richard III" do Supergrass. Dr. Cascadura também mostrou músicas do seu futuro cd e também covers sensacionais de "No one knows" do Queens of the Stone Age e "All my life" do Foo Fighters. Excelente! Depois veio a tal da banda de Rondônia chamada Nitro. Que banda fudida! Não sei pra que trazer uma banda de tão longe pra ficar tocando covers de Rage Against, Red Hot, Linking Park e outras coisas manjadas e bizarras se tem tantas bandas por aqui no mesmo estilo. Pior mesmo eram as músicas próprias. Bizarro total! Mas em seguida vieram Nancyta e os Grazzers para finalizar em grande estilo o dia do palco pop. Pitty cantou uma música junto com eles. Ainda rolou cover de AC/DC e Motörhead.