propaganda

domingo, 8 de fevereiro de 2004

Trilha sonora de Kill Bill

Quentin Tarantino além de fazer filmes sensacionais também é responsável pelas trilhas sonoras de seus filmes. Incrível como elas conseguem passar exatamente o clima de seus filmes. Não é como a maioria das trilhas sonoras que são apenas músicas de artistas conhecidos compiladas para ajudar a promover o filme. Muito pelo contrário. Ele sempre vai atrás de coisas desconhecidas do grande público. Foi o caso da banda Urge Over Kill e a música "Girl, you'll be a woman soon". Eles que estava destinados a serem sempre "desconhecidos", depois de entrarem na trilha de Pulp Fiction, até no Hollywood Rock de 96 aqui no Brasil vieram tocar.

Pois bem, já saiu aqui no Brasil a trilha sonora de Kill Bill. Enquanto o filme não chega aos cinemas, nada como ficar ouvindo a trilha e entrar no clima do filme. Músicas anos 70, bem daqueles filmes de Kung Fu, exatamente como no filme. Nessa trilha, a banda que está sendo promovida pelo filme se chama The 5,6,7,8's com a música Woo Hoo. É um power trio feminino tocando algo tipo surf music. Elas até aparecem no filme. Tarantino jogou pesado na promoção das meninas que ele descobriu enquanto fazia a pesquisa de músicas para a trilha do filme. Pense numa banda tosca. A trilha ainda tem música japonesa, rap e claro, trecho de falas do filme que é marca registrada das trilhas de filmes de Tarantino. O cd ainda tem 3 trailers do filme. Achei interessante essa idéia. E vale dizer, essa trilha é recomendada apenas para aqueles que viram o filme, só assim para realmente curtir as músicas. Não falta muito agora, se não houver mais nenhum atraso o filme chega aos cinemas daqui dia 19 de Março, é aguardar pra ver.

Deixe-me deixar aqui meus agradecimentos a minha amiga Lilla por ter me emprestado o cd. Valeu amiga! Já fiz a minha cópia. Interessados em querer também uma cópia, é só falar comigo depois e me dar um CD-R que eu gravo.