propaganda

sábado, 20 de março de 2004

CSI

O meu mais novo vício em seriados televisivos se chama C.S.I. : Crime Scene Ivestigation, que é exibido pelo canal pago Sony mas que acaba de sair a primeira temporada em DVD (atualmente o seriado está na 4ª temporada).

O seriado conta a história de um grupo de investigadores criminalistas na cidade de Las Vegas que estão sempre desvendando crimes misteriosos em seu fantástico laboratório com um equipamento 500 mb total, coisa de primeiro mundo. Acho que se os polícias daqui do Brasil vissem uma coisa dessas chegam iam ficar tristes.

"O importante não são os fatos e sim as evidências". Esse é digamos assim o lema do seriado.

Agora para quem curte o seriado e tem interesse em comprar aqui vai uma má notícia. A Playarte (que está lançando o seriado em dvd) dividiu a primeira temporada em 3 boxes, cada um contendo 3 dvds. Em cada box vem 8 episódios e custa em média 100 conto. Então já viu, a primeira temporada todo sai mais ou menos por 300 conto, nem um pouco barato. Por enquanto só lançaram os 2 primeiros boxes, o terceiro já está em pré-venda.

Eu diria que o seriado lembra um pouco Arquivo X, só que sem o lado sobrenatural e também as teorias da conspiração que acabaram destruindo a série. Para quem gosta de filmes sobre investigação de crimes vai curtir bastante. Melhor do que essas bombas que vem sendo produzidas por aí.

O seriado fez tanto sucesso que resolveram até lançar "sub-séries". A primeira é C.S.I. Miami, mesmo esquema do seriado só que em outra cidade, no caso Miami. Essa por sinal tem cara de ser uma merda. Uma das graças do seriado é se passar em Las vegas, uma cidade que fica no meio do deserto que só tem Cassino, isto é, só "pessoas legais" andam por lá. Porra de Miami, deve ter vários crimes envolvendo Latinos coisa e tal. Bizarro!