propaganda

segunda-feira, 15 de março de 2004

Party Monster

Ontem fui ver mais um filme do festival: "Party Monster", estrelado pelo sumido Macaulay Culkin. Ainda lembram dele? Acho que sim né. Também estão no elenco Seth Green (que faz Scot, o filho do Dr. Evil na série Austin Powers), Chloe Sevigny (que esteve em Dogville, Pscicopata Americano e Meninos não choram) e uma participação especial de Marilyn Manson (sua participação como uma personagem chamada Cristina é muito engraçada e trash).

O filme conta a história (baseada em fatos reais, ou para ser mais preciso, baseado no livro escrito por James St. James que é interpretado por Seth Green) de Michael Alig (Culkin) que "abalou" a noite de Nova York nos anos 80 promovendo festas movidas e muitas drogas e "glamour". Com esse "glamour", as pessoas se vestiam com as roupas mais "trashs" possíveis, tipo fantasias coisa e tal, que pareciam muito com "drag queens" (claro que isso implica em homossexualismo, ou viadagem se vocês preferem o termo).

Só o visual do filme já vale o ingresso. Por sinal ele foi filmado com camera digital. Os diretores do filme Fenton Bailey e Randy Barbato tinham feito antes um documentário sobre Michael Alig chamado Party Monster: The Shockumentary, e parecem ter gostado tanto do tema que resolveram fazer esse longa-metragem contando a história do mesmo.

Quem imaginaria o "astro mirim" Culkin interpretando um personagem desses. Ele volta as telas depois de quase 10 anos longe delas (acho que o último filme dele foi aquele "Acertando as contas com o papai"). Os seus irmãos Kieran (que fez "Regras da Vida" e "A estranha família de Igby") e Rory (que fez "Sinais" e "Acontece nas melhores famílias") seguem com carreiras bem sucessidas no cinema.