propaganda

domingo, 4 de abril de 2004

Kurt Cobain

Nesta segunda-feira, 5 de abril, marca-se 10 anos da morte de Kurt Cobain.

Eu lembro de ter visto a notícia em pleno Jornal Nacional. Nessa época eu já tinha o Nevermind e foi um grande choque receber a notícia de sua morte. Naquela época eu ainda era muito jovem para entender o efeito que a música do Nirvana tinha feito no mundo.

Teria Kurt sido um gênio ou um idiota drogado qualquer?

Por mais que você não goste do Nirvana, não da para negar que depois do lançamento do disco Nevermind em 1991, a música e principalmente o rock nunca mais foram os mesmos.

Em menos de 1 ano eles já eram a maior banda de rock do mundo. Eu diria que ele morreu na melhor fase da carreira musical da banda. O último disco deles de estúdio, o In Utero, pra mim é o melhor disco deles.

Enfim, foi uma grande perda para a música. Pelo menos hoje em dia existe o Foo Fighters, que na opinião desse humilde que vos escreve é melhor do que o Nirvana. Mas isso é uma outra história...