propaganda

sábado, 8 de maio de 2004

Brian Setzer Orchestra Live in Japan

Antes de começar a falar desse DVD, vou agradecer logo ao dono do mesmo. Valeu Zeca! Esse DVD é do caralho!

O dvd em questão é Brian Setzer Orchestra Live in Japan. Eu conheci essa banda vendo um clipe na Mtv da música "Rock this town", que faz parte da trilha do filme Stuart Little. Depois peguei emprestado um cd com Maurício (Wakko) e pronto, virei fã. Quando vi que iam lançar esse dvd com um show deles fiquei louco. Mas felizmente Zeca acabou comprando e depois de muita enrolação acabei pegando emprestado.

CARALHO! O show é muito bom. Uma palavra para definir Brian Setzer: gênio! O cara toca guitarra pra caralho! Verdadeiro guitarrista virtuoso. E o melhor de tudo, sem ser chato. Além dele, a banda tem 2 backing vocals, bateria, contra-baixo, 5 saxes, 4 trombones e 4 trompetes. Verdadeira big band! No repertório músicas próprias da banda além de alguns "clássicos" dos anos 50 e 60. E os caras são cheios de coerografia e estilo, além claro de grandes músicos.

Tem uma hora mesmo que um dos trompetistas vai pra frente do palco e rola meio que um desafio com Brian. Ele toca um acorde no trompete e Brian toca o mesmo acorde na guitarra. Espetacular! Verdadeira aula de música.

Por sinal as guitarras que Brian usa são maravilhosas. É pra ver e virar fã! Tá aqui mais do que recomendado, é obrigatório.