propaganda

domingo, 30 de maio de 2004

Trilha de Encontros e Desencontros

Um filme sensacional merece uma trilha sonora sensacional. Esse é o caso do filme "Encontros e Desencontros" (Lost in Translation).

Essa trilha é recomendada especialmente aos indies. Grandes nomes como Air (que fez a trilha do filme anterior de Sofia Coppola, As Virgens Suicidas), My Bloody Valentine's e Jesus & Mary Chain estão presentes. Alias, foi o próprio Brian Reitzell do Air que produziu a trilha.

Confesso que não sou muito fã dessas bandas citadas acima mas acabei gostando e muito dessa trilha. Principalmente das músicas instrumentais feitas para o filme. Não tem como não ouvir e entrar no clima do mesmo.

Uma banda que me chamou atenção foi uma chamada francesa Phoenix com a música Too Young. Pense num cara que fica ouvindo essa música no repeat. Ela realmente mexeu comigo. Estou agora baixando o cd da banda. Em breve mais comentários sobre ela.

Um outro grande momento do cd é uma faixa escondida no final do cd com Bill Murray cantando a música "More Than This" da banda Roxy Music's. É uma das melhores cenas do filme.

Infelizmente essa trilha não foi lançada aqui no Brasil (eu procurei na Internet e não achei). Agora não me pergunte o motivo. O jeito é baixar ou então me dar um cd que eu gravo. E viva a pirataria...

Nenhum comentário: