propaganda

domingo, 20 de junho de 2004

Metallica - Rock Am Ring 2003

Para não quem lembra, ano passado eu fui ao Rio de Janeiro para além de visitar minha irmã que mora lá e ver o show do White Stripes no Tim Festival, iria também ver o show do Metallica. Mas ele acabou sendo cancelado. O tempo passou e agora graças a Velox, ao e-mule e também a um festival chamado Rock Am Ring, finalmente pude ver o show dos caras. Então aqui vai a resenha do show que era pra ter saído ano passado mas finalmente vai ser publicada.

Pense num repertório somente com coisa antiga. Nada de Load, Reload, Garage Inc., Orquestra coisa e tal (nada contra esses cds, gosto de todos eles). E nada de disco novo também. Do St. Anger só rolaram 2 músicas: "Frantic" e a própria "St. Anger". Essa parte de não ter tocado muita coisa do disco novo eu até libero pelo fato do cd vir com um dvd deles tocando todas as músicas do cd ao vivo, tipo em ensaio. E sabe como é né, show em festival grande os caras sempre esqueçem do disco novo.

Foram mais ou menos 2 horas de show. Músicas que eles não nunca mais tinham tocado ao vivo e claro os grandes "clássicos". Eles costumavam tocar trechos de umas músicas velhas juntas em um "meddley". Mas dessa vez eles tocaram elas inteiras. Destaques para "No Remorse", "Battery", "The thing that should not be", "Blackned" e "Harvest of Sorrow". Claro que não podiam faltar músicas como "One", "Master of Puppets" e "Creeping Death".

Mais de 1 hora e meia de show e eu feliz da vida pois não tinham tocado nenhuma música do disco preto (que na minha opinião é o pior disco deles). Mas nem tudo é perfeito. No final acabou rolando "Nothing else mathers", "Sad but true" e claro "Enter Sandman" para finalizar.

A performance deles continua incrível. E olha que o Metallica já tem uns 20 anos de carreira. Mas o detaque ficou por conta do novo baixista Robert Trujillo, que tocou no Suicidal Tendencies e também na banda de Ozzy. Ele ficava o tempo todo tocando parecendo que estava imitando um "gonira". Seria ele o inventor da dança do "gonira"? Mistério!


O festival Rock Am Ring acontece sempre no meio do ano (em Junho geralmente), desde 1985 na Alemanha. Tudo é transmitido ao vivo pela Mtv de lá e com isso os nerds fazem o favor de digitalizar os shows e colocar para download na Internet.

Em 2003 tiveram grandes bandas como Silverchair, Queens of the Stone Age, Audioslave e Marilyn Manson. Estou baixando no e-mule esses shows. Depois falo sobre eles.

Esse ano rolou Muse, Alanis Morissette, Motörhead, Red Hot, entre outros. Já estou na expectativa de quando vão começar a disponibilizar o desse ano. Mas aos poucos vai aparecendo pra baixar. E viva aos downloads...

Nenhum comentário: