propaganda

domingo, 30 de janeiro de 2005

The Killers - Hot Fuss


Essa semana eu baixei um disco de uma banda que não sei porque não tinha baixado antes. Eles tiveram um grande destaque no ano passado. Estou falando do The Killers. Eles lançaram em 2004 o cd chamado “Hot Fuss”.

A banda é formada por Brandon Flowers (vocais, sintetizador); Dave Kuening (guitarra); Mark Stoermer (baixo); Ronnie Vannucci (bateria).

Ao ouvir o cd deles a primeira coisa que você pensa é, mais uma banda legal vindo da Inglaterra. Só tem um pequeno detalhe, eles são de Las Vegas (!?). Estou aqui pensando, talvez essa seja a primeira banda que eu conheço que veio de lá. Enfim, isso não é muito importante, é apenas uma pequena curiosidade.

O som deles lembra em muito as bandas inglesas dos anos 80 como Duran Duran e U2, mas claro com uma roupagem mais “moderna”. Uma coisa meio “retro”, algo que outras bandas como o Strokes ou Kings of Leon já fizeram. Afinal ser “retro” é “cool”.

O apelo pop e dançante deles é muito forte. Mas não vamos confundir as coisas, eles são uma banda de rock e nem por causa disso não podem soar pop e dançante. Ao começar a ouvir o cd pode ser que você não consiga mais parar.




“Somebody told me” foi o primeiro single lançado por eles. Essa música tem um refrão sensacional em que Brandon fala que “alguém me contou que você teve um namorado que parece uma namorada que eu tive em Fevereiro passado”. Essa com certeza é a melhor música do disco.

Na versão britânica do cd (que foi a que eu baixei) tem uma pequena diferença em relação as versões lançadas no resto do mundo (inclusive aqui no Brasil). Ela contem a música “Indie rock´n roll” no lugar de “Change your mind”. Sorte deles pois a música incluída na versão deles é sensacional. Uma espécie de “We´re the champions” do Queen em que Brandon canta que o Indie Rock´n Roll é tudo que ele precisa.

Aos poucos os caras estão conquistando o mundo. Esse mês eles estão na capa da revista americana Spin e estão fazendo turnê pelo mundo. Receberam 3 indicações ao Grammy, incluindo melhor disco de Rock e já venderam mais de 600 mil cópias do cd.

Pois bem, então não percam tempo e tratem logo de baixar para ouvir pois é muito bom. Para aqueles que já conheciam, por que não me falaram antes sobre eles?

E viva ao "novo rock"!

Nenhum comentário: