propaganda

segunda-feira, 28 de março de 2005

Garbage - Bleed like me

No dia 12 de Abril chega as lojas o novo disco do Garbage intitulado “Bleed like me”, que também é o nome de uma das músicas do cd. Esse é o quarto disco da banda, que não lança nada desde o “Beatiful Gabage” de 2001.

O primeiro single se chama “Why do you love me?”. O clipe já está disponível na Internet e em breve deve chegar na Mtv Brasil. O “sex appeal” dessa música, ou melhor, de todo o disco está altíssimo. Mas isso é claro, funciona melhor para os homens. No refrão Shirley Manson canta “why do you love me and drive me crazy?”. Impossível ficar indiferente a essa pergunta. Depois de ouvir a música uma vez essa pergunta vai ficar na sua cabeça pelo resto do dia. E não é só isso, tem uma outra chamada “Bad Boyfriend”, que abre o cd, em que ela canta “come on baby be my bad boyfriend”.

Felizmente Shirley está deixando seu cabelo crescer novamente. Nada contra as mulheres de cabelo curto, ainda mais ela que fica bonita de qualquer maneira. Mas não vou mentir que ela fica ainda mais bonita com os cabelos longos. Veja as fotos comparando. E fora que quando ela estava de cabelo curto, estava também loiro. Tava muito estranha.



Durante a gravação desse novo disco a banda passou por uma separação temporária. Eles estavam tento muito problemas e brigas e resolveram dar um tempo. Depois da breve separação, eles voltaram ao estúdio e conseguiram terminar as gravações do disco rapidamente. Parece que a separação surtiu efeito.

A sonoridade do disco está mais parecida com o do primeiro disco, isto é, mais rock´n roll. O lado eletrônico foi deixado um pouco de lado.

O primeiro cd da banda (que se chamava simplesmente “Garbage”) tinha um certo equilíbrio entre rock e eletrônica. Era um projeto musical desenvolvido pelo baterista e também produtor (de grandes discos como o “Nevermind” do Nirvana e os dois primeiros do Smashing Pumpkins) Butch Vig que acabou dando certo.

Já o segundo (“Version 2.0”) era praticamente um disco de música eletrônica, mas era bom também. O terceiro talvez tenha uma sonoridade um pouco estranha. O primeiro single desse disco era a música “Androgyny” e destoava totalmente do resto do cd.

Mais informações sobre esse novo lançamento, acessem o site oficial:
www.garbage.com

Nenhum comentário: