propaganda

terça-feira, 15 de março de 2005

Livro: Desventuras em Série




Demorou, mas acabei comprando o primeiro volume de “Desventuras em Série” chamado “O Mau Começo”. Em menos de cinco dias eu acabei de ler. O livro é pequeno e é muito bom e de leitura agradável.

Não vejo a hora de comprar o segundo. Estou até vendo o dinheiro voando na minha frente e indo embora. Agora vou acabar tendo que comprar a coleção toda. Aqui no Brasil já foram lançados dez livros e o décimo-primeiro deve ser lançado em breve.

Ao final desse primeiro livro uma coisa eu já posso afirmar, o filme estragou e deturpou totalmente o livro. E isso porque eu ainda não li os outros dois próximos livros, já que o filme foi baseado nos três primeiros.

A história foi totalmente armengada. Mudaram coisas que não precisavam e inventaram coisas totalmente nada a ver. E eu ainda estou aqui tentando entender o motivo desse absurdo. Simplesmente o inicio e o final do filme estão no primeiro livro, para vocês terem uma idéia da coisa.

No final das contas, o que salva o filme é o visual sensacional e a atuação fantástica de Jim Carrey que está fantástico como o Conde Olaf. Mas tudo bem, pelo menos serviu para apresentar o universo do livro.

Se vocês querem ler histórias bobinhas sobre crianças alegres, com magias coisa e tal, e também com um final feliz, com certeza esse livro não é para você. Como o próprio Lemony Snicket, narrador do livro, diz: “Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável”.

A história dos três irmãos Baudelaire já não começa nada bem com a noticia da morte de seus pais. Aí é que começa o drama, com quem eles irão morar?

“Mas não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere”, avisa o narrador. Então pronto, estão avisados!

Nenhum comentário: