propaganda

terça-feira, 26 de abril de 2005

Nine Inch Nails - With Teeth

O Nine Inch Nails está de volta após quase 6 anos sem lançar disco. O último cd de estúdio da banda de Trent Reznor foi o cd duplo “Fragile” em 1999. Depois dele veio o cd de remixes chamado “Things fall apart” e o cd e dvd ao vivo “All that could have been live”.

O nome desse novo trabalho é “With Teeth”, e o primeiro single se chama “Hand that feeds” que já tem vídeo disponível na rede.

O comum em discos deles é Trent fazer todas as programações musicais dos intrumentos nas gravações e depois convoca uma banda para a turnê. Mas esse disco foi diferente. Ele resolveu usar menos sintetizadores e mais instrumentos tocados “ao vivo”, usando guitarras pesadas e baterias. E ainda tem como tem uma surpresa uma “arma secreta”. Quem gravou a bateria foi ninguém menos que Dave Grohl. Sabe Deus como ele arranja tempo para fazer essas participações especiais.

As músicas, principalmente as letras, seguem bem ao estilo angustiante e dramático criado pela banda. Mais do mesmo e tão bom como sempre. Afinal de contas já se vão 15 anos de carreira.

Eu sou fã da banda e tenho todos os discos de estúdio e o dvd ao vivo.

O lançamento nos EUA está previsto para 3 de Maio, mas claro já está disponível para download pela Internet.

Diz a lenda que eles irão se apresentar lá no Brasil, mais precisamente no Curitiba Pop Festival. Vamos aguardar pra ver se isso vai se tornar realidade. Está será a primeira vez que a banda se apresentará no país.

Nenhum comentário: