propaganda

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Últimos cds

Nunca mais falei sobre os últimos discos que eu tenho baixado. Também, é tanta coisa, que se eu fosse ficar falando de tudo ia ser complicado. Mas enfim, vou tentar falar de mais alguns aqui.

Hard Fi – Stars of CCTV

Esse disco foi lançado em Julho, três dias antes do atentado em Londres. CCTV é o sistema de câmeras de segurança espalhadas por Londres. A idéia seria que antes de aparecer na Mtv ou algum programa de tv, bandas novas seriam estrelas dessas câmeras ao tocarem no metrô ou na porta de algum bar. O som é bem pop rock, músicas alto astral com boas batidas para dançar como “Hard to Beat”, passando por algumas mais indies com voz e piano como “Move on”, que parece ter sido escrita para o fim de um relacionamento amoroso. Uma outra interessante se chama “Living for the weekend”, no qual a letra fala como as pessoas vivem esperando chegar o fim de semana para começar a viver!


Subways – Young Eternity

O nome do disco já diz bastante sobre o som da banda: “eternamente jovens”. A banda é um power trio formado por Billy (guitarra e vocal), Charlotte (baixo e vocal) e Josh (bateria). O som deles é garage rock total, meio punk, sujo, mas nem tanto assim. E alternam músicas rápidas e algumas mais lentas, estilo voz e violão. E sim, a juventude da banda é expressa em suas letras. Rimas como “You are the sun / you are the only one” demonstram que suas músicas não estão muito preocupadas em filosofar muita coisa. Ou os títulos das canções como “Rock & Roll Queen” e “Oh Yeah”. Para ouvir e curtir o som sem pensar muito.


The Futureheads

Sempre existem aquelas bandas que resgatam a sonoridade de outras épocas, o chamado rock retro. Mas somente às vezes uma banda consegue fazer isso e ser moderna ao mesmo tempo. Esse é o caso do The Futureheads. Eles realmente conseguem fazer os anos 80 soarem como uma coisa “moderna”. Ela se junta a outras bandas que tem feito isso recentemente como Franz Ferdinand, Bloc Party, The Rapture, entre outras. O nome da banda foi tirado de um disco do Flaming Lips. As suas músicas são rápidas, no máximo 3 minutos. São 15 músicas em 37 minutos, praticamente o Ramones. O disco foi lançado no final do ano passado na Europa e diz a lenda que vai ser lançado aqui no Brasil em Outubro.


Presidents of the USA – Love Everybody

Alguém ainda lembra do Presidents of the USA? Eles fizeram sucesso em 95 com seu primeiro disco que tinha os hits “Lump” e “Peaches”. Eles tinham acabado em 97 e no ano passado resolveram volta a ativa. Não me perguntem o que eles andaram fazendo nesse tempo. Eu estava totalmente por fora disso, até que lendo a NME (New Music Express) descobri que eles tinham voltado a fazer shows. Eles lançaram no ano passado um cd chamado “Love Everybody”. Para quem curtia o som deles, pode correr atrás que continua bem legal. Esse ano eles ainda lançaram outro disco chamado “Freaked out & Small”, mas esse eu ainda não achei para baixar.


Supergrass – Road to Rouen

O Supergrass é uma de minhas bandas favoritas e já está com 11 anos de estrada. Esse ano eles estão de volta com um novo disco chamado “Road to Rouen”. Mas as coisas estão um pouco diferentes. Esse novo trabalho é totalmente diferente dos discos anteriores, eles seguiram para outros caminhos sonoros. Ouvir pela primeira vez e gostar é ser complicado, até se acostumar com essa nova sonoridade. O disco é sobre uma jornada, indo a novos lugares, seguindo em frente e amadurecendo. Nas palavras do vocalista e guitarrista Gaz: “Nós tivemos épocas de tentativas no passar desses últimos anos, e isso muda o jeito que você faz as coisas. Isso mudou o jeito que eu escrevo músicas”. A banda agora está pronta para encarar um novo futuro pela frente, é um novo capítulo na história de sua carreira.

Nenhum comentário: