propaganda

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Superman - O Retorno hoje!

Hoje finalmente chega aos cinemas brasileiros "Superman - O Retorno". E eu vou ver hoje mesmo, pois nunca mais tinha ido ver um filme na estréia. Interessados em ir também, sessão 23:25 da sala 7 do Aeroclube.

Um detalhe interessante a ser comentado é o fato de terem muitas cópias dubladas. Só pra constar, o filme está em cartaz em 9 salas, sendo que 5 são dublados.

Será que isso está virando moda? Já aconteceu com outros filmes desse tipo como "Homem Aranha 2". Inclusive foi bizarro pois a sala 1 do aeroclube com cópia dublada ficou vazia, enquanto a legendada ficou lotada. Acho que até mudaram a programação depois.

E isso tem virado prática não só no cinema. Canais de tv por assinatura como o Telecine criaram um canal só de filmes dublados (Telecine Pipoca), e alguns outros criaram sessões especiais de filmes dublados (como a Fox). Será que é essa a nova tendência? Tenha medo!

Eu até entendo desenhos terem cópias dubladas por serem voltado mais para o público infantil que não sabe ler direito (apesar de não concordar pelo fato de só ter dublado). Mas será que a maior parte do público interessado em ver o Superman faz parte desse público? Ou será que o público brasileiro em geral está começando a gostar de ver somente filmes dublados? Com certeza isso não aconteceu por acaso. As distribuidoras devem ter feito alguma pesquisa de mercado, sei lá. Vá entender, pois eu desisto.

Nenhum comentário: