propaganda

sexta-feira, 23 de março de 2007

Klaxons - Myths Of The Near Future

Graças a internet volta e meia uma banda começa a fazer barulho na comunidade musical antes mesmo de lançar seu primeiro disco. Ano passado quem começou a chamar atenção foi o Klaxons, que somente agora lançou seu primeiro cd chamado “Myths of the Near Future”. Para ajudar o seu próprio “hype”, eles criam um termo musical para seu som chamado “new rave”. Não demorou para a imprensa britânica, principalmente o New Music Express, adotarem o termo e começarem a falar sobre a banda. Claro que aqui no Brasil a novidade também chegou, então revistas como Bizz e Rolling Stone, assim como o blog de Lúcio Ribeiro, fizeram o favor de passar adiante a novidade.

Essa tal “new rave” seria uma mistura da música eletrônica das raves do final dos anos 90 com rock. Nessa nova classificação acabaram caindo também gente como The Rapture e os brasileiros do Cansei de Ser Sexy, que também estão muito bem lá fora.

Então deixando o “hype” de lado, o importante mesmo é o som dos caras. Nesse quesito eles mandam bem. A música “Atlantis to Interzone” talvez seja a melhor melhor represente dessa tal “new rave”, com muitas buzinas e sons eletrônicos num clima bem parecido com o de uma rave. Mas eles vão além disso passando mais pelo pop com “Golden Skanks”, que inclusive foi lançada como single, e músicas daquelas que não saem da cabeça como “It´s not over yet”.

Esqueça o hype, a imagem, o visual e presente a atenção no som, esse sim o mais importante. Já que graças a Internet é possível ter acesso a muito mais coisas, é só ir conferir e tirar suas próprias conclusões.

Links para ouvir:
My Space
Arquivo Torrent

2 comentários:

Boris disse...

se sumir de novo eu desisto man...

Anônimo disse...

Bem, se for parecido com Raptures, deve ser legal...