propaganda

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O Despertar de uma Paixão

Título Original: Painted veil (2006)
Com: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber, Diana Rigg, Yu Xia e Lu Ying
Direção: John Curran
Roteiro: Ron Nyswaner
Duração: 125 minutos


O filme “O Despertar da uma Paixão” é um daqueles filmes que ganha um título traduzido mais “fácil” de ser assimilado pelo público brasileiro. O nome original é “Painted Veil” que significa “véu pintado”.

Produzido pelos protagonistas Edward Norton e Naomi Watts, o filme é baseado no livro do autor W. Somerset Maugham. A direção ficou com John Curran, que já tinha trabalhado com Naomi no filme “Tentação”.

Lançado lá nos EUA no final de 2006, o filme tinha pretensões de concorrer as grandes premiações como Oscar e Globo de Ouro, mas acabou se limitando a ganhar o Globo de Ouro de trilha sonora.

O grande trunfo do filme são os protagonistas. A atuação da dupla Watts e Norton é realmente espetacular. Os personagens não são de fácil simpatia do público e os atores ajudam nisso. Mas aos poucos com o decorrer da trama a coisa vai se desenvolvendo com muita sutileza.

A história se passa em 1920 e encontramos Kitty (Watts) e Walter (Norton) no meio do mato no interior da China. O tempo volta e vamos descobrir como e por que eles foram parar lá. Ela é uma jovem burguesa inglesa que não vê a hora de casar pois suas irmã mais nova já tinha conseguido. Walter é um bacteriologista tímido e de classe média que acaba conhecendo Kitty, se apaixona e a pede em casamento. Kitty vê a chance de finalmente se casar e ir embora de casa. É a partir daí que a coisa complica quando eles se mudam para a China (acho que eu já contei demais da história né).

O resultado é um drama romântico de excelente qualidade com grandes atuações e uma história bastante interessante, sem contar o belo visual.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

É um bom filme realmente.

duplat666 disse...

Man... antes do texto, bote a classificação tipo... de 1 a 5 estrelas... já poupa o trabalho de ler a resenha, pra aquelas pessoas que confiam no seu julgamento. ehehehehe