propaganda

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Os Simpsons – O filme

Título Original: The Simpsons Movie (2007)
Com: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith (dublagem original em ingles)
Diretor: David Silverman
Roteiro: Matt Groening, Al Brooks, Al Jean, Ian Maxtone-Graham, George Meyer, David Mirkin, Mike Reiss, Matt Selman, John Swartzwelder e Jon Vitti
Duração: 90 minutos


Após 18 anos de exibição na televisão o desenho Os Simpsons finalmente ganhou um longa metragem no cinema. Muito se especulou sobre esse filme. Diziam que só fariam quando a série parasse de ser exibida na tv e coisas do tipo. Mas valeu a pena esperar, o resultado é fantástico!

O roteiro começou a ser feito em 2003 e chegaram a fazer mais de 150 versões diferentes. A pressão foi alta em cima dos realizadores para que fizessem uma história que correspondesse às expectativas, afinal de contas o desenho continua em exibição na tv “de graça”. Inclusive isso é tema de uma das piadas do filme, mas não vou contar para não perder a graça.

Aqui no Brasil a série começou a ser exibida em 1991 na rede Globo, que atualmente exibe o desenho junto com o canal Fox. Para quem acompanha o desenho desde o início ver no cinema é a realização de um sonho.

Os Simpsons – O Filme” é como se fosse um episódio especial que ao invés dos 22 minutos tradicionais tem quase 90. Além disso, na tela do cinema foi possível criar cenas mais elaboradas e referências visuais, isso tudo com o boa e velha animação em 2D. O humor continua muito bom, com muita ironia e também besteirol, digno dos melhores episódios da série.

Contar a trama do filme pode acabar estragando algumas surpresas. Só vou dizer que acontece algo grave na cidade de Springfield envolvendo poluição e o responsável por isso é ninguém menos que Homer Simpson. Todos os personagens da série aparecem na história, alguns mais do que outros é claro. O destaque obviamente é a família Simpson.

Se preparem para muita diversão e muitas risadas. O filme prova porque a série está no ar por 18 anos e ainda pode durar muito mais. Sem dúvidas um dos melhores filmes de 2007 e sério candidato a melhor do ano.

E quem diria, tem cópias legendadas nos cinemas até aqui em Salvador. Parabéns para a Fox! Foi até estranho visto que o canal recentemente decidiu colocar toda a sua programação dublada.

PS: Não vão embora quando começarem a subir os créditos, podem esperar até o final que tem extras.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

procede.

Esqueci de comentar no meu blog-amador sobre os creditos finais realmente hehehe

Eu que vi dublado posso dizer que a voz de homer com o novo dublador está muito boa, a diferença é quase imperceptível

Boris disse...

o novo dublador não é tão novo, ele já fez a voz do homer antes, quando o gilmar tava brigando por grana que nem agora de novo...