propaganda

domingo, 25 de novembro de 2007

Antes Só do que Mal Casado

Título Original: The Heartbreak Kid (2007)
Com: Ben Stiller, Malin Akerman, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Carlos Mencia e Rob Corddry
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Roteiro: Kevin Barnett, Leslie Dixon, Scot Armstrong, Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Duração: 120 minutos


Depois de alguns filmes mais comportados como “Amor em Jogo” e “Ligado em Você”, os irmãos Farrelly voltam ao seu humor politicamente incorreto característico de filmes como “Quem vai ficar com Mary?” em seu mais novo filme chamado “Antes só do que mal casado”. Dessa vez o tema principal da história é o casamento.

O filme é um remake de um filme de 1972 e mostra a história de Eddie Cantrow (Ben Stiller), um sujeito que já está na casa dos quarenta anos e que ainda não conseguiu arrumar uma esposa. Depois de sofrer muita pressão de seu pai e de um amigo em relação a isso, ele acaba conhecendo Lila (Malin Akerman) e após seis semanas de namoro eles acabam se casando. Mas somente na lua de mel que ele vai conhecer quem sua esposa realmente é e acaba descobrindo que ela não é o que ele esperava. Ele acaba conhecendo Miranda (Michelle Monaghan) durante a lua de mel e acaba se interessando por ela. Então pronto, a confusão está formada e Eddie vai passar por muitos problemas para conseguir resolver essa situação.

Stiller volta a trabalhar com os Farrelly após dez anos de ‘Mary’ e mostra que ainda é capaz de provocar boas risadas. O teor das piadas está mais ácido do que nunca, tanto que a censura do filme é dezesseis anos. As moças do filme também estão muito bem, principalmente a Malin no papel de Lila.

Sem dúvidas o principal público do filme é o masculino, que tem mais medo e receio com o casamento. Tanto que algumas piadas com certeza irão fazer bem mais efeito neles do que nas mulheres.

Um dos problemas do filme é ser um pouco longo, mas talvez isso se justifique com seu final “surpreendente”. A coisa vai se arrastando para um clima parecendo que vai acabar, mas acaba tendo mais coisa. Não chega a comprometer o resultado final.

Esse pode não ser o melhor filme dos irmãos Farrelly, mas com certeza mostra mais uma vez o talento deles para a comédia. Quem curte seus filmes pode ir assistir que com certeza irá se divertir e dar boas risadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

o final é ótimo! mas não justifica aquela demora toda não, hein.

beijo!

Marcio Melo disse...

É um filme legalzinho mesmo, o final é massa hehehe