propaganda

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Guitar Hero 3: Legends of Rock

Não cheguei a comentar aqui no blog, mas no ano passado eu comprei um Playstation 2 e voltei a ter um videogame em casa. Tudo bem, não tenho muito tempo para jogar, mas sempre que sobra um tempinho eu dou uma jogadinha.

Um dos jogos que eu tenho mais jogado é a série Guitar Hero, que chega agora com “Guitar Hero 3: Legends of Rock”. Para completar eu ainda comprei a guitarra do jogo, então a coisa melhorou ainda mais.

O jogo consiste em basicamente você tocar as músicas, acompanhando as “notas” que aparecem na tela. São cinco linhas, cada uma correspondente a um botão da guitarra. Lembram daquele jogo de ir pisando em um determinado quadrado enquanto dança e os lugares para pisar vão aparecendo na tela? O Guitar Hero é mais ou menos isso, só que agora você “toca” as músicas.

Pense no verdadeiro jogo do guitarrista frustrado! Eu que sempre quis tocar guitarra, mas nunca tive tempo, paciência e provavelmente jeito para a coisa, agora finalmente posso tocar grandes clássicos do rock.

Para completar esse novo guitar hero ainda tem uma música da minha banda favorita: “Cherub Rock” do Smashing Pumpkins. Sucesso total! Mas o repertório de músicas conta com bandas dos mais diversos estilos de rock, como por exemplo Metallica, Weezer, Queens of the Stone Age, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Muse, Iron Maiden e muitas outras.

É possível jogar em diversos modos: um contra o outro, tocar junto, seguir carreira, batalha, entre outros. Em alguns modos ao se tocar duas pessoas é possível uma tocar guitarra e outra baixo.

O jogo é um verdadeiro fenômeno. Vai ter até um episódio de South Park essa semana com o jogo como tema (*). Quem já jogou sabe o vício que é.

Mais informações sobre o jogo no link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Guitar_hero_3

* Como foi bem observado por Boris, esse episódio já exibido na semana passada. Inclusive eu já assisti e é bem legal. O problema foi que quando eu escrevi esse post o episódio ainda ia ser exibido.

Um comentário:

Boris disse...

O episódio foi semana passada =P