propaganda

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mandando Bala

Título Original: Shoot´Em Up (2007)
Com: Clive Owen, Monica Bellucci, Paul Giamatti, Greg Bryk, Stephen McHattie, Ramona Pringle e Jane McLean
Direção e Roteiro: Michael Davis
Duração: 90 minutos


O título “Mandando Bala” já diz bastante do que se trata o filme: muita ação e tiro para todo lado. Junte isso a um bom elenco encabeçado por Clive Owen, Monica Bellucci e Paul Giamatti e pronto, a diversão com boa qualidade está garantida.

A história é meio absurda e começa quando o misterioso Smith (Owen) vê uma mulher grávida sendo perseguida por um assassino e resolve ajudar. Acaba se metendo no meio do caminho de Hertz (Giamatti), o bandido da trama, que está atrás da mulher. Smith acaba ajudando a mulher a dar a luz e acaba ficando com a responsabilidade de cuidar da criança. Para isso ele convoca uma prostituta chamada Donna Quintano (Bellucci). Está armada a confusão! A coisa acaba se desenvolvendo aos poucos e a trama vai sendo revelada.

O grande atrativo é claro, são as cenas de ação. Elas são sensacionais! Tudo muito bem realizado para parecerem “reais”, por mais inverossímeis que pareçam. Isto é, pode esperar muita mentira, mas tudo bem feito. Claro que o lado cômico com bastante humor-negro e o bom elenco também garantem a qualidade do filme.

O personagem Smith é muito legal. Com um jeitão mal humorado e “fodão”, ele tem um comportamento bastante peculiar e muitas falas geniais. Por exemplo, ele está o tempo todo comendo cenoura, numa referência ao bom e velho Pernalonga, com direito até a um “what´s up, doc?” (conhecido por aqui como “o que é que há, velhinho?”).

O diretor Michael Davis (“100 garotas”) não é novo em Hollywwod, mas esse é seu primeiro trabalho a chamar mais a atenção, tanto da crítica quanto do público. Esse filme mostra muito influência de filmes de gângster, assassinos profissionais e também dos quadrinhos.

Muita ação, tiros, trilha sonora com muito rock´n roll, bom elenco, elementos que garantem um resultado bem bacana e divertido. Para quem curte o que foi citado, pode ir conferir que vai sair satisfeito com o que vai ver.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

É muito divertido mesmo, apesar de que Carla pegou um ar violento com as cenas absurdas.

Não é pouco absurdo o filme não man, é muito mesmo hehehe