propaganda

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Impulsividade

Título Original: Thumbsucker (2005)
Com: Lou Taylor Pucci, Tilda Swinton, Vincent D'Onofrio, Vince Vaughn, Keanu Reeves, Benjamin Bratt, Kelli Garner, Chase Offerle, Ted Beckman, Arvin V. Entena, Tyler Gannon, Allen Go, Dakota Goldhor, Walter Kirn e Kit Koenig
Direção e roteiro: Mike Mills
Duração: 96 minutos

Não é novidade no cinema americano quando algum diretor de videoclipes consegue uma chance de dirigir e também escrever o seu primeiro grande filme. Esse é o caso de Mike Mills com “Impulsividade”. Ele dirigiu clipes de artistas “indies” como Air, Moby e Pulp.

O cinema americano independente tem certa dose de “indie”, e esse filme tem justamente esse clima. Nada mais adequado do que ter um personagem adolescente meio “loser”. Uma mistura de drama com algumas doses de comédia.

O protagonista da história se chama Justin (Lou Taylor Pucci) e sofre de um problema bastante incomum, chupar o seu dedo polegar de maneira compulsiva. Esse problema incomoda seus pais e também a ele mesmo, mas é a única maneira que ele tem de se sentir “seguro”. Tudo muda de figura depois da ajuda do seu ortodentista (Keanu Reeves) e Justin ganha autoconfiança e vira uma nova pessoa. Mas nem tudo é perfeito.

A história fala justamente dessa passagem da adolescência para o mundo adulto, baseado no livro escrito por Walter Kirn. Além de uma boa história, o filme ainda conta com um bom elenco. Destaques para os pais de Justin vividos por Tilda Swinton e Vincent D'Onofrio, além de algumas participações como Vince Vaughn e o já citado Keanu Reeves, além é claro do protagonista Lou Taylor Pucci.

Mills consegue um bom resultado em seu primeiro grande filme, mas ainda não teve uma segunda chance de mostrar seu trabalho.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Até que meio me interessei por esse. Vou ter que fazer uma nova lista, a dos filmes que quero pegar emprestado com você hahahha