propaganda

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Melhores filmes de 2007

Essa lista sim foi difícil de fazer. Vi uns filmes bem legais em 2007 e olha que ainda tem muita coisa que só passou em festivais de cinema que devem chegar por aqui somente em 2008. Tivemos bons filmes de ação como “Duro de Matar 4.0” e “Mandando Bala”, boas comédias como “Superbad” e “Ligeiramente Grávidos”, só para citar alguns exemplos. Com certeza teve coisa boa que acabou ficando fora do top 10. Vamos a lista:



10. Tropa de Elite

Sem dúvidas um dos filmes mais “polêmicos” e comentados do ano. Com certeza o melhor filme de ação brasileiro já feito e que vai render muitas piadas e referências pop ainda por um bom tempo. Muito bem realizado prova que é possível sim fazer bons filmes no Brasil. Tanto que esse ano temos dois filmes nacionais no top 10.





9. Hairspray - Em Busca da Fama

A qualidade desse musical é tanta que é capaz até de agradar aqueles que não curtem o gênero. Um filme despretensioso, mas com boas mensagens, ótimas canções e muito carisma dos personagens.







8. Ratatouille

A Pixar mantêm seu padrão de qualidade e consegue mais uma vez fazer um filme de animação capaz de agradar todas as idades sem precisar apelar para excessivas referências pop que só agradam os adultos. A fórmula é bem simples, uma boa história.






7. A Conquista da Honra + Cartas de Iwo Jima

É difícil analisar esses filmes em separado. Uma batalha mostrada de dois lados, duas visões, a americana e a japonesa. Por mais que digam que “Cartas de Iwo Jima” seja melhor, todos os dois são muito bons filmes. Quando você acha que nada mais pode ser dito sobre a segunda guerra, aparece um trabalho desse tipo.






6. O Cheiro do Ralo

Mais um filme nacional na lista dos melhores. Selton Melo é o grande destaque desse filme. Uma história bastante criativa e inusitada que se transformou numa das grandes surpresas de 2007.







5. Os Simpsons – O filme

Quase vinte anos após sua estréia na TV e atualmente em sua 19ª temporada ainda em exibição, essa série animada ainda tem muito o que mostrar e esse filme é a prova disso.







4. O Ultimato Bourne

Sem dúvidas o melhor filme de ação do ano. Excelente história, ótimas atuações e muito mais. Uma das poucas continuações que chegaram ao cinema em 2007 que realmente se mostraram necessárias e apresentaram uma qualidade do mesmo nível das anteriores ou até mesmo melhor.






3. O Hospedeiro

Esse filme é a grande surpresa de 2007. Um suposto filme de terror coreano, mas que na verdade é muito mais do que isso. Mistura drama familiar com comédia, só para citar alguns dos elementos, e todos muito bem utilizados.







2. Borat

Com certeza o filme mais engraçado do ano (pause, noooooooooooooot!). É incrível como essa comédia consegue tirar tanto sarro dos EUA e ao mesmo tempo ser sucesso de bilheteria por lá. Um falso documentário que enganou muita gente que participou do filme, tanto que até hoje chovem processos contra a produção do filme.





1. Grindhouse: Planeta Terror + À prova de morte

Outro filme que não da para ser analisado em separado, mas que infelizmente acabou virando dois filmes distintos em sua exibição no resto do mundo após o fracasso de bilheteria nos EUA. Por aqui apenas o “Planeta Terror” foi exibido e o “À prova de morte” estréia qualquer dia desses. A idéia é muito boa e seus realizadores são gênios. Pena que o público não tenha entendido o espírito da coisa. O pior é que nem em DVD eles vão ser lançados juntos, quer dizer, por enquanto apenas no Japão.


2 comentários:

Marcio Melo disse...

Engraçado que os filmes que não vi estão ja na minha lista de filmes a serem vistos.

O cheiro do ralo ficou na mesma posição minha, só que Borat foi legal, mas segundo lugar é dose.

duplat666 disse...

Pqp!
Cartas de Ivo Holanda é chatão man!
Eu dormi no cinema.

De resto tá sussa... otimos filmes.

O Hospedeiro, apesar de ser um filme bem realista, parece que existe mesmo aquele bicho ali, ainda não achei justa tá na lista, quanto mais em 3º