propaganda

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

OSBA – Temas de Cinema

Confesso que não sou grande fã de música clássica e nunca tinha visto o concerto de uma orquestra sinfônica antes. Mas aproveitei o projeto Domingo no TCA, realizado no último domingo dia 6, para conferir uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) com execução de temas de cinema.

O concerto teve regência de Erick Vasconcelos e marcou sua despedida da orquestra por questões pessoais. O repertório teve grandes clássicos do cinema de compositores como John Williams, Ennio Morricone, Jerry Goldsmith e Henry Mancini. Foram ao todo 14 músicas, sendo que uma foi bônus e não fazia parte do programa inicial.

Logo de cara a primeira música a ser executada foi o tema de Guerra nas Estrelas, capaz de fazer qualquer nerd chorar de emoção (inclusive esse que vos escreve). Em seguida veio o tema da princesa Leia. Na seqüência, continuando no espaço, veio Jornada nas Estrelas. Nem curto o filme, mas a música é muito boa.

Depois do começo “estremecedor”, vieram algumas mais calmas e bonitinhas com músicas como “Climb ev'ry mountain” de Noviça Rebelde, “Over the Rainbow” de O Mágico de Oz e “Thème d'amour” de Cinema Paradiso.

O clima foi aumentando novamente aos poucos começando com a música tema do filme A Pantera Cor de Rosa e chegando a Indiana Jones e Missão Impossível, que era para ser a última música. Como a recepção do público foi muito boa, resolveram tocar uma música a mais, o tema de ET. Para finalizar repertiram o tema de Missão Impossível.

O concerto foi às 11 da manhã e o ingresso custou apenas 1 Real. Para evitar a ação dos cambistas os ingressos só foram vendidos na hora do espetáculo 2 horas antes do início. Parece que dia 12 vai rolar outra apresentação, aguardem confirmação por aqui ou confiram no site http://www.tca.ba.gov.br/.

2 comentários:

Zeca Forehead disse...

de fuder. eu ja tinha visto algo parecido com a big band do conservatorio de friburgo (suiça) lá mesmo no tca, e q teve pouca diferença desse setlist ai, so acrescentando os temas de jurassic park e james bond.

foda, tomara q façam mais

Marcio Melo disse...

sensacional, se soubesse iria. Caso role essa do dia 12 vou colar