propaganda

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Piores Filmes de 2007

Foi mais difícil fazer a lista de piores filmes esse ano. Vi muito poucos filmes realmente ruins a ponto de entrar na lista. Alguns foram mais decepções e não necessariamente pelo fato do filme ser ruim. Sem mais delongas, vamos a lista:



10. Transformers

Como eu falei na resenha, o filme é uma merda, mas é de fuder. Esse seria um bom resumo. É bem melhor do que eu esperava, mas nem por isso deixa de ser ruim. Piadas sem graças, humanos com mais destaque que os robôs, excessos e exageros. Com certeza dos filmes dessa lista é o que vai ser mais comentado.





9. Jogos Mortais 4

A franquia continua e podem esperar o quinto filme esse ano. Essa quarta parte sofre mais por causa do filme anterior, mas por mais que tenha melhorado um pouco, a coisa continua bem longe da qualidade do primeiro filme.






8. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Se o primeiro era ruim não ia ter mágica que fizesse essa continuação ser boa, mas pelo menos é um pouco melhor. Algumas piadas boas, uma história um pouco melhor, mas mesmo assim o resultado ainda é um filme bem fraco.







7. O Magnata

O que se esperar de um filme escrito por Chorão né, por favor. Mesmo assim o filme tem alguma qualidade, participações especiais geniais como de Tiririca, mas a história é realmente muito ruim. Não teve jeito.







6. Um Beijo A Mais

Refilmagens sempre correm riscos, mas apesar de eu não ter visto o original, esse aqui nem precisa ser comparado para ser considerado ruim. A tentativa de ser realista faz com que os personagens falem coisas totalmente absurdas para uma “pessoa comum”. Dessa vez o peso do roteirista Paul Haggis acabou não funcionando e nem mesmo a presença de Zac Braff foi suficiente para salvar esse filme.




5. Uma escola de arte muito louca

Esse não passou nos cinemas, foi lançado direto em DVD. A partir daqui a lista de piores filmes entra na parte de decepções. Essa foi uma delas. O diretor Terry Zwigoff em parceria com o roteirista Daniel Clowes erra feio, depois do grande acerto de “Ghost World”. Quem sabe na próxima colaboração juntos eles acertam.





4. A Hora do Rush 3

Depois de dois filmes bem bacanas não tinha uma necessidade de se fazer essa terceira parte. Ainda mais depois de tanto tempo. O resultado é um filme que não tem nenhuma idéia nova e o carisma dos protagonistas não é suficiente para garantir uma boa diversão.






3. Maria Antonieta

Outra grande decepção, dessa vez por conta da diretora Sophia Coppola. Depois de grandes filmes como “Encontros e Desencontros”, ela erra feio nesse filme de época com trilha sonora pop atual.







2. Babel

Mais uma decepção, dessa vez por conta do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. Ele usa mais uma vez a “fórmula” de seus filmes anteriores, sem o mesmo impacto e a mesma qualidade.







1. Leões e Cordeiros

Muita conversa e pouca coisa a dizer. Assim poderia ser o resumo desse filme. Grandes atores, boas atuações, mas uma péssima história e roteiro. Pelo menos é um filme curto, mas ruim o suficiente para estar no topo dos piores do ano.





4 comentários:

Marcio Melo disse...

Velho Transformers eu não vou mais brigar contigo, gosto é igual a braço, tem gente que não tem hehehe.

Babel você achou ruim? Achei massa e nem lembrava que era de 2007, de qualquer forma foi antes de ter inaugurado meu blog ficou de fora da lista.

Marcio Melo disse...

mais uma coisinha, magnata na sua lista, danadinho hahahha

Anônimo disse...

injusto com maria antonieta. é legal, puxa! e uma escola de arte muito louca é de 2007? bom, é um lixo, de qualquer forma, devia ser o 1º.

=*

duplat666 disse...

Porra... só não concordei com os filmes que eu assisti.
hAUHAuhAUHa

Transformers podia ser melhor, mas eh legal... e tem Megan Fox.

Surfista é melhor q o primeiro, mas whatever... pode ficar na lista.

Um Beijo A Mais eu curti man... logo depois que terminou eu garrei uma chinesinha AHauhaUHAuhuA

E Babel é legal man... aquele guri q dá os tiro lá é excelente.