propaganda

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Estréias 15/02

Com um pouco de atraso irei comentar as estréias do dia 15/02. Duas coisas merecem destaque. Primeiro foi que finalmente o filme “O Assassinato de Jesse James” estreou por aqui com uma única sessão no cinema do MAM mais de 2 meses depois de ter estreado no Brasil. Outra estréia atrasada foi do filme “Santos e Demônios”, estrelado por Robert Downey Jr. e Shia Labeouf, com sessão única no Aeroclube.


Mais alguns dos indicados ao Oscar estrearam nacional, inclusive aqui, como “Sangue Negro”, “Elizabeth: A era de ouro” e “O som do coração”. Tivemos também a estréia nacional da comédia “Vestida para Casar”.



Agora vamos ao grande destaque entre as estréias. Sempre reclamo aqui no blog sobre filmes que só estréiam “lá no Brasil”. Descobri o que as distribuidoras realmente pensam do “resto do Brasil”.

O filme “Velocidade sem limites” (Redline) estreou com exclusividade no Norte e Nordeste do país. Trata-se de um “Velozes e Furiosos” genérico estrelado e dirigido por ilustres desconhecidos. Sensacional! Aqui em Salvador o filme está em cartaz em 3 salas! Enquanto isso o filme “Os Indomáveis”, faroeste estrelado por Christian Bale e Russel Crowe e dirigido por James Mangold, entra para a lista de filmes que só estrearam “lá no Brasil” e quem sabe algum dia chega por aqui.



Cada vez mais eu desisto de tentar entender a lógica das distribuidoras de filmes, se é que existe alguma.
Postar um comentário