propaganda

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Estréias 15/02

Com um pouco de atraso irei comentar as estréias do dia 15/02. Duas coisas merecem destaque. Primeiro foi que finalmente o filme “O Assassinato de Jesse James” estreou por aqui com uma única sessão no cinema do MAM mais de 2 meses depois de ter estreado no Brasil. Outra estréia atrasada foi do filme “Santos e Demônios”, estrelado por Robert Downey Jr. e Shia Labeouf, com sessão única no Aeroclube.


Mais alguns dos indicados ao Oscar estrearam nacional, inclusive aqui, como “Sangue Negro”, “Elizabeth: A era de ouro” e “O som do coração”. Tivemos também a estréia nacional da comédia “Vestida para Casar”.



Agora vamos ao grande destaque entre as estréias. Sempre reclamo aqui no blog sobre filmes que só estréiam “lá no Brasil”. Descobri o que as distribuidoras realmente pensam do “resto do Brasil”.

O filme “Velocidade sem limites” (Redline) estreou com exclusividade no Norte e Nordeste do país. Trata-se de um “Velozes e Furiosos” genérico estrelado e dirigido por ilustres desconhecidos. Sensacional! Aqui em Salvador o filme está em cartaz em 3 salas! Enquanto isso o filme “Os Indomáveis”, faroeste estrelado por Christian Bale e Russel Crowe e dirigido por James Mangold, entra para a lista de filmes que só estrearam “lá no Brasil” e quem sabe algum dia chega por aqui.



Cada vez mais eu desisto de tentar entender a lógica das distribuidoras de filmes, se é que existe alguma.

5 comentários:

Tarcila disse...

A lógica deve ser a seguinte:
"Bahia? O povo lá gosta de cinema? Hammm acho que não. Acho que esle gostam de carnaval, axé, arrocha... Ah... se der tempo, manda pra lá."
Ótica preconceituosa? Pode ser. Mas estou quase acreditando que seja isso mesmo.
:P

Anônimo disse...

A regra é clara...
Se o filme é bom manda para o sul, se ninguem quer assistir, manda para o nordeste para eles pararem de reclamar que sempre lançamos tudo depois por lá.

Marcio Melo disse...

Man, pode me explicar pq Juno só está passando em 3 locais na cidade e em horários únicos e bastante acessíveis tipo 23hs no Aeroclube?

Ramon Pinillos Prates disse...

Juno tá em pré-estréia. Supostamente só estréia dia sexta agora, dia 22.

duplat666 disse...

Vc já assistiu essas porra toda ai??
haUahuA