propaganda

quinta-feira, 6 de março de 2008

Novidades no blog

BlogBlogs

O site BlogBlogs é a maior comunidade de blogueiros e leitores de blogs do Brasil. É um serviço gratuito de indexação e busca de blogs brasileiros (ou de língua portuguesa). É uma ferramenta para ajudar os internautas. Basta entrar e se cadastrar, fazer o seu perfil e cadastrar o seu blog. Já coloquei na barra lateral uma ferramenta dele mostrando as últimas pessoas que acessaram e também tem links para meu perfil, colocar meu blog como seu favorito e coisas do tipo.


FeedBurner

O FeedBurner é um site que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog. Os blogs mais novos do Blogger já tem a opção de RSS. Geralmente fica na parte inferior do blog, após todos os posts. Tem lá: "Assinar: Postagens (Atom)" com o link. No caso do meu blog o RSS é: http://turminhadoramon.blogspot.com/feeds/posts/default .

Para se cadastrar basta entrar no site do FeedBurner, colocar esse link do RSS e se cadastrar. Com ele o blog é melhor exibido/lido nos mais diferentes leitores de fedd online e offline. Agora para ler o meu blog dessa maneira é só pegar o link abaixo:
http://feeds.feedburner.com/turminhadoramon


Google Reader

Depois dessa dica do RSS faltou o principal, como fazer para ler. A melhor opção é o Google Reader. Lá você pode reunir todas as suas notícias e blog em um único lugar. Você cadastra os seus sites favoritos com os RSS deles. Assim cada vez que o site é atualizado você confere na sua página. Dessa maneira você verifica constantemente as atualizações sem precisar ficar acessando os sites. É bem bacana. No início pode até parecer um pouco complicado, mas é mais simples do que parece. Para quem já usa o Gmail vai ter mais facilidade.

7 comentários:

Tarcila disse...

Ramon se rendendo?
:P

:***

Marcio Melo disse...

"Bem vindo ao vazio do mundo real"

E vamos subir o nível em Ramon! Vc está cedendo ao lado bablo da força. isso é bom.

Quero ver vc no Poadcast

Tarcila disse...

Eu já tinha essas coisas todas, mas nunca tinha me animado para mexer. Acabei cedendo quando vi seu post.

Agora tô com tudo isso lá no blog. Ainda n sei pq, mas enfim.
Se quiser me adicionar e tornar o meu perfil um pouco menos vazio, agradeço.
heheheh

:*

Thiago disse...

Finalmente se rendeu! Vou citar o seu blog para ganhar umas posições no blogblogs!

Discordo de vc, a melhor maneira de ler o RSS é com o Sage!

Abraços.

Tarcila disse...

Pois é... Jô já foi melhor... mas ainda gosto dele.
Claro que o programa atual é uma cópia de David Letterman... mas tem seus pontos positivos.

Tarcila disse...

Gosto com limitações, mas não consegui ver todas as temporadas até agora.
Via alguns episódios pela globo, mas estou com planos de ver em dvd mesmo, um atrás do outro.

Acho que o filme, ou telefilme, como seja, vai ser legal, até para dar maior publicidade para aqueles que ainda não se animaram a acompanhar assiduamente a série.

Uma coisa é certa: não sou fanática. Não é a minha série predileta (nem de longe). Essa coisa "uh, eu sou o fodão" é muito grosseira, e aquela de pai e filhos se matando é dose... mas é bacana para distração, além de ser bem feita.

É isso.

A verdade é que o que me empolga mesmo é esperar o filme de Sex and the City. Essa sim, minha paixão.
hauhauahuah

Ramon Pinillos Prates disse...

Me rendendo não, na verdade eu estou me atualizando. Afinal de contas já são mais 4 anos de blog. Só não estava por dentro das novidades.
ehehehehehehe