propaganda

segunda-feira, 24 de março de 2008

The Raconteurs - Consolers Of The Lonely

A banda The Raconteurs pegou todo mundo de surpresa ao anunciar semana passada que seu novo disco seria lançado essa semana, mais precisamente na terça dia 25 de Março. O cd se chama “Consolers of the Lonely”.

Para quem não conhece, a banda é o projeto musical de Jack White (White Stripes) com Brendan Benson que também conta com Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) e Patrick Keeler (The Greenhornes).

Eles queriam que o cd chegasse as lojas o mais rápido possível. Muita gente disse que isso seria para evitar a pirataria, isto é, o cd vazasse antes na internet. Mas a banda desmentiu isso, pois para eles o problema seria o álbum vazar com uma qualidade ruim. A idéia era lançar o cd para todo mundo, tanto o público quanto a imprensa, para ninguém definir o som para você antes de você mesmo ouvir.

O problema foi que graças a um erro do iTunes, o cd foi colocado a venda no site 5 dias antes do lançamento. Isso foi resolvido depois, mas algumas pessoas já tinham conseguido baixar. Resultado, o cd já está disponível e vazou antes do lançamento oficial.

O primeiro single se chama “Salute Your Solution” e deve ter o clipe lançado junto com o lançamento oficial do cd. Essa música é tão boa quanto o primeiro hit da banda, “Steady as she goes”.

Jack White realmente é um músico brilhante tanto no trabalho com sua banda oficial, White Stripes, quanto nesse The Raconteurs. O resultado é sempre interessante, criativo e de ótima qualidade. Quem já tinha ouvido o cd anterior “Broken Boy Soldiers” e gostou pode correr atrás desse novo cd.

O primeiro cd não foi lançado aqui no Brasil, então existem grandes chances desse também não chegar por aqui.

Links:
http://www.theraconteurs.com/
www.myspace.com/theraconteurs
Torrent opção 1
Torrent opção 2

3 comentários:

Anônimo disse...

uma pena para vocês aí no brasil, se não vierem a ser editados os álbuns de the raconteurs. é de facto um grande som!

Tarcila disse...

Vou conferir se procede depois.
Me diz uma coisa, vai pra sampa ver ozzy?

Anônimo disse...

eu simplesmente não consigo gostar do jack white. não gosto de white stripes, nem raconteurs...maaas vou dar uma chance. já tô baixando o consolers...