propaganda

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Panic at the Disco – Pretty.Odd

A banda Panic at the Disco lançou recentemente o seu segundo cd chamado “Pretty.Odd”, inclusive aqui no Brasil. Vinda de Las Vegas, eles conquistaram o público com letras bem humoradas com teor sexual e figurinos que pareciam saídos de um cabaré. Apadrinhados pelo baixista do Fall Out Boy eles acabaram sendo rotulados de certa forma aos emos, que eles sempre rejeitaram e eu também não concordo. Em seu novo disco eles parecem estar querendo mudar essa imagem. Uma das mudanças foi a retirada do ponto de exclamação do nome.

“Pretty.Odd” do título do cd pode ser traduzido como “bem estranho” e essa é a primeira impressão que se tem ao ouvir o disco. Música mais lenta com um apelo mais pop, letras mais “maduras” interessadas em outros assuntos e coisas do tipo. Só faltou deixarem a barba crescer.

Os primeiros a reclamar foram os fãs que protestaram bastante na Internet decepcionados com a nova sonoridade da banda. Eu curti bastante o primeiro cd e achei esse também “bem estranho”, mas não de uma maneira ruim e sim simplesmente diferente. As novas influências músicas vem coisas como Beatles (o cd foi até mixado no lendário estúdio Abbey Road em Londres) e Bob Dylan.

O primeiro single “Nine in the afternoon” já está rolando desde o final de janeiro e dá uma leve idéia do que esperar do cd. Quem ouviu e gostou do primeiro disco com certeza vai estranhar esse novo. Com certeza não vai ser fácil assimilar essa nova sonoridade. Mesmo achando diferente, eu ainda acho o cd bom. É sempre bom tentar surpreender o público, vamos ver se vai dar certo. Inicialmente está dando, já que o disco estreou bem nas paradas americanas.

Links:
www.panicatthedisco.com
www.myspace.com/panicatthedisco
Torrent

3 comentários:

Tarcila disse...

Huahuahuahuah
Nada a ver.
Eu vou dividir o meu tempo pelos dois, só fiz um outro blog, pra coisa ficar mais temática...
solo.
:P

E quando é que vamos fazer a maratona Idiana Jones?

duplat666 disse...

Man... eu descobri a trama no meio do filme. Como assim?
The Prestige é legal, mas se não conseguiu esconder a trama, então não merece uma cotação legal.
AHUAhuAHUA

Tiago Cardoso disse...

Brother, conheci (nem sei porque) apenas o 1° sucesso deles. Não sei porque não consegui ouvir o cd, já que gostei da musica e queria conhecer mais.

O que você faz? Jornalismo? gostei da sua maneira de escrever e mais ainda dos temas: cinema e música (escrevo num blog sobre musica).

Me diz uma coisa, como faço para coloca o quadro de visitantes do BlogBlogs???


Vlw!!!