propaganda

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Homem de Ferro

Título Original: Iron Man (2008)
Com: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Jon Favreau, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg, Tim Guinee e Will Lyman
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum e Matt Holloway
Duração: 126 minutos


Nota: 5 (excelente)

A editora de quadrinhos Marvel dá um passo importante com mais uma adaptação de um dos seus personagens para o cinema. Ela agora é também um estúdio de cinema, Marvel Studios, e o filme “Homem de Ferro” é a sua primeira produção a ser lançada. Sendo eles mesmos responsáveis pela adaptação, a fidelidade com seus personagens é respeitada e o resultado obtido com essa primeira adaptação mostra que o estúdio começou muito bem.

Confesso não ser muito fã do Homem de Ferro, mas após assistir o filme percebi que perdi de ter lido histórias bem legais de um personagem sensacional. Pelo pouco que conheço dele é impossível negar que o ator Robert Downey Jr. conseguiu fazer um trabalho excepcional como Tony Stark. A decisão do diretor Jon Favreau na escolha do ator foi excelente e já dava pistas que o filme seria bom.

Junto com Downey Jr. foi escolhido um ótimo elenco de bons atores como Terrence Howard, Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow. Além disso, o roteiro também merece destaque por apresentar bem o personagem contando sua origem mostrando os principais pontos e criando uma nova franquia de filmes de heróis que promete bastante. Outro ponto positivo do roteiro é conseguir agradar tanto os fãs quanto aqueles que nunca ouviram falar do personagem.

Os efeitos especiais também são muito bons e bem feitos ao misturar o real com o digital. Temos também muito bom humor (sem piadas cretinas para ofender a inteligência do público), drama, aventura, ação, referências pop, a tradicional aparição especial de Stan Lee, entre outros fatores resultando num ótimo filme

“Homem de Ferro” abriu a temporada de blockbusters do cinema americano desse ano com chave de ouro. A concorrência esse ano promete ser bastante acirrada. Ainda vamos ter por aí “Speed Racer”, a volta de Indiana Jones, Batman e também outro personagem da Marvel: o incrível Hulk. Esse ano promete ser bem mais interessante do que ano passado.

Dica: não vão embora após o filme, confiram a cena extra escondida depois dos créditos. Eu mesmo não sabia, só fui saber depois e acabei vendo uma versão tosca postada no YouTube de alguém que filmou no cinema.

8 comentários:

Blw disse...

Há! Eu falei dos créditos!

euheuheuheuheuh

Não me deu ouvidos, deu nisso.

Um grande filme.

duplat666 disse...

Receba ahuahuahuah
E aposto que nem viu a participação genial de Tom Morello como o 1º guarda afegão a levar um sopapo de Tony Stark com a primeira armadura.

Anônimo disse...

Po q mole!!! Esperamos tanto e nao vimos a cena extra!

Anônimo disse...

Estou tentando convencer a minha namorada...

Anônimo disse...

é, lucas falou mesmo. =I

Marcio Melo disse...

Poizeh Ramonaldo, eu fui contido pelo chamado da natureza infelizmente hehehe

Anônimo disse...

Não consegui convencer minha namorada... fomos assistir 3 vezes amor que ´´e muito divertido... Mas ainda não consegui ver o Homem de Ferro!

Abraços.

Cecilia Barroso disse...

O filme é muito bom. Acho que é uma das melhores adaptações de quadrinhos feita até hoje.
E Tiago, fala para a sua namorada assistir. Garanto que ela vai gostar...