propaganda

domingo, 27 de julho de 2008

9MM: São Paulo

O canal por assinatura Fox fez a sua primeira produção totalmente feita no Brasil, a série “9MM: São Paulo”. O programa mostra o dia a dia de policiais da Divisão de Homicídios na capital paulista.

Por enquanto foram feitos apenas 4 episódios filmados em alta definição. A série estreou no dia 10 de Junho de 2008 e foi líder de audiência no horário na programação da TV paga. O bom desempenho com o público deu o sinal verde para que mais 9 episódios, fechando uma 1ª temporada com 13 capítulos ao todo, sejam produzidos e devem ir ao ar apenas em 2009.

A idéia é interessante, uma série policial, mas com a realidade da polícia brasileira. A intenção é fazer algo bem realista e o resultado foi muito bom. É um tipo de programa totalmente diferente das outras produções nacionais. Claro que não da para deixar de comparar com as produções americanas, mas acaba sendo uma coisa meio injusta.

A produção do programa é muito boa na parte técnica, principalmente em relação a escolha das locações de filmagem. Os atores principais são bons, mas o elenco secundário é um pouco amador. Mas talvez graças a isso a coisa ganhe até mais verossimilhança, afinal de contas as “pessoas reais” são meio “toscas” mesmo (risos).

O foco é a equipe policial liderada pelo delegado Eduardo (Luciano Quirino) formada pelos investigadores Horácio (Norival Rizzo), Luisa (Clarissa Kiste), Tavares (Marcos Cesana) e 3P (Nicolas Trevijano). Cada um deles tem seus próprios dramas e que influenciam no seu jeito de trabalhar.

A grande graça mesmo do programa é o fato de ser o cotidiano brasileiro da polícia. Então não espere ninguém muito honesto ou cheio de boas intenções. Mesmo aqueles que tentam ser assim chegam num ponto que não da para seguir adiante. Só assistindo para entender o que eu estou querendo dizer.

É bom ver produções brasileiras, mesmo que seja na TV por assinatura, que tentam de alguma maneira fazer um programa de certa forma inovador. 9MM é um bom programa policial que tem mais acertos do que erros. Mesmo com alguns pequenos problemas, o resultado é positivo.

Mais informações:
http://www.mundofox.com.br/br/series/9mm/

Quem se interessou em assistir o programa, mas não tem canal por assinatura em casa, pode fazer como eu e baixar os episódios pela Internet. Confiram os links abaixo para o download de cada um dos 4 episódios no formato de video mkv. O codec para ele pode ser achado facilmente por aí.

Links:
Episódio 01: Aqui se faz, aqui se paga
Episódio 02: O estreito caminho da lei
Episódio 03: Eu sou mais forte
Episódio 04: Nós é polícia

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Não curti o episódio que vi, o primeiro. Achei alguns atores fracos e o roteiro confuso. Mas a idéia é realmente boa. Seriado brasileiro foda é Mandrake.

Marcio Melo disse...

Quando terminar Batlestar Galactica penso no caso

Anônimo disse...

mandrake é uma merda com atores globais ( horriveis ) esta sim é boa pois no elenco não tem estrelas e mostra uma realidade que a classe média finge nâo ver muito boa ....