propaganda

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro de Gotham

A Warner Bros. utilizou uma agressiva e inteligente estratégia de divulgação do filme “Batman – O cavaleiro das trevas”, utilizando principalmente a Internet. Além disso ela resolveu usar algo parecido que foi feito com a trilogia Matrix, que lançou a animação com estilo japonês chamada “Animatrix” para explorar mais o universo dos filmes e também tapar alguns buracos existentes entre as continuações.

Batman - O Cavaleiro de Gotham” é também uma animação com estilo japonês, mas não tem como objetivo tapar nenhum buraco existente entre os filmes e sim apenas dar um aperitivo para os fãs antes da estréia do filme.

São 6 curta-metragens que mostram visões diferentes do personagem, do ponto de vista da polícia ou da população e também colocam o Batman enfrentando vilões clássicos como o Espantalho, Crocodilo e o Pistoleiro. Todas as histórias se passam entre os filmes “Batman Begins” e o novo “Cavaleiro das Trevas”.

A animação é interessante, mas vale mais pela curiosidade e aperitivo. Além disso, deixa a imaginação aberta em pensar num longa-metragem de animação todo nesse estilo.

Confira abaixo as sinopses de todos os episódios:

- Eu Tenho Uma História Para Você
O roteiro gira em torno de um grupo de jovens que têm um encontro com Batman e como as direferentes impressões mudam a vida de cada um dele.

- Fogo Cruzado
Um policial de Gotham City supera seus receios contra o Homem-Morcego em meio a um tiroteio contra a Máfia.

- Teste de Campo
Existem limites que nem mesmo o herói cruzaria em busca pela Justiça.

- Esconderijos na Escuridão
Batman desce aos esgotos de Gotham City para encarar Killer Croc, um vilão deformado que parece ficar ainda maias assustador depois que o Espantalho e sua toxina de medo ressurgem.

- Lidando com a Dor
Brune Wayne inicia seus treinamentos para se tornar o Batman, quando a misteriosa e exótica Cassandra apresenta ao herói técnicas que o ajudarão a lidar com as conseqüências físicas e espirituais de seus atos.

- Pistoleiro
Este episódio costura todas as outras história apresentadas. Batman, agora, tem que enfrentar um assassino especialista em armas de fogo que não tem qualquer apego pela vida humana e levará o Cavaleiro das Trevas a questionar a si mesmo.

O DVD com a animação foi lançado aqui no Brasil no dia 10 de Julho de 2008.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Porra man, gostei bastante deste DVD e das historinhas.