propaganda

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão

(2008)
Autores: Samuel Casal (roteiro e arte) e Adriana Brunstein (argumento)
Editora: Conrad
Número de páginas: 120


O que aconteceu com o personagem Zé do Caixão nos 40 anos que se passaram entre “Esta noite encarnarei no seu cadáver” e o novo filme “Encarnação do Demônio”? É um pouco disso que a revista “Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão” mostra.

O personagem invade novamente o mundo dos quadrinhos nas mãos de Samuel Casal e Adriana Brunstein. Como o título diz o Zé do Caixão esteve na cadeia. Foi lá que ele aperfeiçoou suas técnicas de tortura e também sofreu bastante enfrentando seus próprios demônios. Mesmo na cadeia ele continua com suas fixações em busca pela “mulher perfeita”.

Um grande desafio foi o visual, isto é, retratar bem o clima de uma penitenciária paulista. Existiam muitos elementos que Samuel tinha que utilizar, por isso foi feito pesquisa de situações e termos usados nas cadeias nacionais. Além disso, tinha também os elementos do personagem como a capa preta, unhas compridas e a cartola. O quadrinista conseguiu muito bem manter sua marca como autor como também mostrar a força do personagem.

A revista serve como uma espécie de prelúdio para o novo filme e ao mesmo tempo atualiza o personagem além de levar também o terror brasileiro aos quadrinhos. É bom ver o Zé invadindo também outras mídias e uma da qual ele também já tinha participado que é o mundo das revistas.

Os fãs de terror e claro, os fãs de Zé do Caixão com certeza irão gostar do resultado. E não se preocupem que da pra assistir o filme mesmo sem ler a revista, ela serve apenas para acrescentar mais elementos a história do personagem.

Podem procurar nas melhores livrarias e não esqueçam de assistir o filme também.

Um comentário:

Maína Pinillos Prates disse...

Estou esperando pra ver o filme com você, todos juntos no cine trash em família!!
To lendo o livro de Tim Maia, ele também esteve na cadeia, nos EUA e no Brasil, me lembre de conversar isso contigo.
Te amo
volte logo!!