propaganda

sábado, 4 de outubro de 2008

Blinking with Fists

(2004)
Autor: Billy Corgan
Editora: Faber and Faber
Número de Páginas: 84


Em 2004 Billy Corgan do Smashing Pumpkins resolveu lançar um livro de poesias depois de ter conseguido progresso em escrever poemas para seu blog online.

Blinking with Fists” reúne 57 poemas de autoria de Corgan. Confesso não ser muito fã de poesia e por causa disso nem me interessei muito em comprar esse livro no ano que foi lançado. Cheguei até a postar algo sobre ele aqui no blog na época. O tempo passou e eu acabei meio que esquecendo sua existência.

Recentemente li uma matéria sobre o livro no site oficial dos Pumpkins e acabei ficando curioso em lê-lo. Resolvi então correr atrás e comprar. Ele não foi lançado aqui no Brasil, mas acabei achando para comprar na Saraiva importado. Felizmente não foi lançada uma versão traduzida porque com certeza muita coisa ia se perder.

Quem é fã do cara e gosta de suas músicas vale a pena à curiosidade de ler os seus poemas. Como falei anteriormente não sou muito de poemas e nem entendo muito, então nem saberia dizer se realmente são bons ou não. Eu como fã do trabalho de Corgan achei bem legal e interessante.

Curiosamente a capa do livro foi feita por Yelena Yemchuk, que já trabalhou com os Pumpkins na direção dos clipes de “Zero” e “Thirty-Three”, na direção de arte do disco “Adore” e outras colaborações, além também de ter tido um relacionamento amoroso com Corgan.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Pessoa madura e leitora de poemas.

Josh disse...

porra man, não fique me tentando a ir pro show do duran duran não! hauahuahauhauhauhaua