propaganda

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Halloween

Título Original: Halloween (2007)
Com: Malcolm McDowell, Sheri Moon Zombie, Tyler Mane, Scout Taylor-Compton e Daeg Faerch
Direção e Roteiro: Rob Zombie
Duração: 109 minutos


Nota: 4 (ótimo)

Nos últimos anos Hollywood tem feito diversos remakes de filmes antigos de terror como por exemplo “O massacre da serra elétrica”. Um dos primeiros clássicos e mais influentes foi “Halloween” de 1978 dirigido por John Carpenter. No ano passado o filme ganhou uma refilmagem, felizmente nas mãos de alguém que entende.

Rob Zombie ficou encarregado da nova versão. Ele dirigiu, escreveu o roteiro e produziu. Além de músico, ele agora se especializou em dirigir filmes de terror. Acabou sendo uma excelente escolha. Foi dele a idéia de fazer algo além de uma simples refilmagem fazendo uma mistura de “remake” com um “prequel” (prelúdio).

A história começa então mostrando o jovem Michael Myers, explorando melhor o personagem, mostrando mais o lado psicológico para tentar explicar como um garoto comum se tornou um assassino cruel. A idéia funcionou muito bem porque mostrou algo novo em relação ao filme anterior e não apenas filmou novamente o filme antigo exatamente igual a como era.

Zombie faz um filme que respeita o original com a mesma premissa que mostra Michael Myers indo atrás de sua irmã mais nova na noite de Halloween após ter fugido do hospital psiquiátrico e vai além ao desenvolver melhor o personagem de Myers indo mais fundo no lado psicológico tentando explicar o que o levou a sair matando as pessoas.

Quem é fã dos filmes do gênero e do filme original com certeza irá gostar dessa nova versão que pode até ser considerada melhor. Obviamente ele não tem nada de original, mas isso não é algo negativo. Se ele fosse tentar reinventar com certeza não daria certo. O equilíbrio e respeito pelo original é que fazem dele um bom filme.

Aqui no Brasil o filme ia ser lançado dia 31 de Outubro, aproveitando a data do dia das bruxas, mas foi cancelado. Deve sair direto em DVD algum dia. Lá nos EUA ele foi lançado em Agosto de 2007 e teve uma boa bilheteria.

4 comentários:

Thiago disse...

Pela sua descrição, uma grata surpresa...

Abraços.

Anônimo disse...

Nao ja existia um remake de halloween nao?

Anônimo disse...

Seria este filme um "Hannibal: Origins" que deu certo?

Rodrigo Carreiro disse...

Já vi muito filme de terror, mas hj em dia eu passo longe.