propaganda

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Expresso Polar

Título Original: The Polar Express (1985)
Autor e Ilustrador: Chris Van Allsburg
Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 32


O Expresso Polar” é um livro infantil de Natal lançado em 1985 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. Aqui no Brasil o livro não é muito conhecido, mas isso mudou um pouco após o lançamento da adaptação para o cinema em 2004 feita por Robert Zemeckis.

Lá nos EUA o livro é considerado um clássico infantil e apesar de ter mais de 20 anos de lançado até hoje continua na lista dos mais vendidos. O grande atrativo dele é o excelente visual, os detalhes das ilustrações e a história bonita e relaxante.

O livro conta a história de um menino que espera em casa pela chegada do Papai Noel quando se surpreende com a aparição de um trem mágico chamado Expresso Polar que irá levá-lo ao Pólo Norte.

Mesmo sendo feito para crianças o livro consegue agradar a todas as idades. Os desenhos são realmente impressionantes e bonitos.

Após ler o livro é de se admirar também o trabalho feito com o filme que além de conseguir manter o visual conseguiu criar uma história bacana baseada no pequeno conto de natal.

Além desse livro, Chris Van Allsburg já teve outras obras adaptadas para o cinema como “Jumanji” e “Zathura”.

Um comentário:

Rodrigo Carreiro disse...

Só conhecia o filme. E sou fã de Jumanji ehehe