propaganda

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Queime Depois de Ler

Título Original: Burn After Reading (2008)
Com: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Brad Pitt, Tilda Swinton, J.K. Simmons, Richard Jenkins, David Rasche e Olek Krupa
Duração: 96 minutos
Direção e Roteiro: Joel e Ethan Coen


Nota: 5 (excelente)

Após fazerem “Onde os fracos não tem vez”, um filme denso e dramático, os irmãos Coen voltam a fazer o que sabem melhor, comédias. Claro que não é uma comédia comum e sim com todos os elementos e características marcantes da filmografia deles. Lembra bastante o melhor filme deles: “O Grande Lebowski”.

Uma das características de seus filmes é a ironia. Em “Queime depois de ler” o alvo é o mundo da espionagem moderna. Tentar explicar a história sem estragar o filme é uma tarefa complicada.

A trama não tem uma estrutura simples, pois tem vários personagens principais centrais em tramas interligadas, mas cada uma delas com vida própria. Em determinado momento do filme você fica tentando imaginar como aquilo vai acabar tamanha é a confusão. Mesmo assim tudo se resolve em pouco mais de 1 hora e meia.

O elenco cheio de estrelas como George Clooney, trabalhando pela segunda vez com os Coen, e Brad Pitt, o que sempre acaba atraindo o grande público. Esses correm o grande risco de não gostarem do estilo bastante peculiar dos Coen. Todo o elenco está muito bem, com destaque para Pitt. Sem dúvidas é o melhor personagem, pena que... deixa pra lá.

O filme é uma comédia, mas de humor negro, além também de ser uma comédia de erros. Os equívocos dos personagens são bem explorados garantindo boas risadas. Além disso, a história é bastante absurda, então a dica é não levar a coisa tão a sério e apenas se divertir com as situações.

Os Coen mostram mais uma vez seu talento em mais um grande filme em sua excelente filmografia.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

"E o que aprendemos com tudo isso?"


Muito bom hehehe

Thiago disse...

Pretendo ver o mais breve possível. Parece ser muito bom, realmente. Abraços.

Anônimo disse...

Muito bom!