propaganda

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll

Título Original: Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll (2006)
Com as Vozes de: Zé Victor Castiel, Sepé Tiaraju, Rita Lee, Janaína Kremer, Tom Zé, Michele Frantz, Felípe Mônaco e Julio Andrade
Roteiro: Rodrigo John
Direção: Otto Guerra
Duração: 81 minutos


Nota: 3 (bom)

Baseado nos quadrinhos de Angeli a animação “Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll” trás ao mundo cinema os personagens Wood e Stock com direção de Otto Guerra. Ele foi bastante fiel às tiras de Chiclete com Banana, parecendo até que tinha sido feito pelo próprio cartunista.

Para quem não conhece os personagens, eles são 2 amigos roqueiros, hippies, barrigudos de meia-idade. Na história eles acabam morando junto no apartamento de Wood após a morte do pai de Stock, que faz com que ele fique sem sua mesada, e Lady Jane, esposa de Wood, o abandonar.

Juntos eles resolvem ressuscitar sua antiga banda chamada Chiqueiro Elétrico. Então não faltam referências ao rock, com direito até a aparição de Raul Seixas dublado por Tom Zé. Além disso, outros personagens do mundo de Angeli também dão as caras, com destaque para Rê Bordosa, dublada pela cantora Rita Lee.

O público alvo do filme são pessoas que viveram a mesma época dos personagens, no caso os anos 70, e fãs de rock, além é claro de quem curte as tiras de Angeli. O excesso de fidelidade ao mundo das tiras acaba fazendo com que o filme perca um pouco o ritmo. Mesmo com curta-duração a impressão após assistir é ter passado mais tempo. Mesmo assim isso não chega a comprometê-lo.

O resultado é um filme bem legal e divertido, além de uma excelente homenagem aos quadrinhos de Angeli, fruto de um trabalho demorado que desde a idéia inicial até o lançamento gastou aproximadamente 12 anos.

4 comentários:

Tarcila disse...

Esse eu quero conferir!
Criei novo bloguíu:
http://tarcilaedavid.blogspot.com
entre, adicione, comente e assine o feed, como bom padrinho que és.
:P

Tucha disse...

Quando passou no cinema fiquei curiosa mas não tive tempo de ir ver. Como vejo agora?
São divertidos e irreverentes...

Rodrigo Carreiro disse...

Velho, eu achei o filme apenas razoável. Tem umas tiradas boas, mas tem momentos que fica bem chato.

Maína Pinillos Prates disse...

Sério mesmo que você viu esse filme?