propaganda

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

10 Filmes em destaque 2009

Fazer a lista de bombas imperdíveis foi fácil. Complicado mesmo é selecionar apenas alguns filmes para destacar. Resolvi não colocar os filmes que estrearam lá fora em 2008, mas que só vão chegar agora graças ao Oscar. Além disso, coloquei também apenas filmes que já existe alguma previsão de estréia aqui no Brasil. Claro que com o passar do ano essas datas podem mudar e outros filmes com certeza irão aparecer. Quem sabe depois eu não faço um complemento. Enfim, vamos lá a alguns filmes que me chamaram a atenção que estréiam agora em 2009:


Ponyo on the Cliff
Diretor: Hayao Myiazaki
Com as vozes no original: Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro
Data de Estréia: 19/06


O mestre da animação japonesa Hayao Myiazaki, de “A viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”, está de volta com um novo filme. Precisa dizer mais alguma coisa?


Public Enemies
Diretor: Michael Mann
Com: Johnny Depp, Christian Bale, Channing Tatum
Data de Estréia: 03/07


Direção de Michael Mann e Johnny Depp no elenco já são motivos suficientes para assistir esse filme que ainda conta com Christian Bale num filme gângsteres dos anos 30 onde Depp é o vilão e Bale o policial.


Bruno
Diretor: Dan Mazer
Com: Sacha Baron Cohen, Alice Evans, Candice Cunningham
Data de Estréia: 31/07

Após o sucesso de “Borat”, Sacha Baron Cohen está volta com seu outro personagem chamado Bruno, que é um repórter gay da Áustria. O filme segue o mesmo estilo de “fake” documentário de “Borat”. Pode até ser que não seja tão bom quanto Borat, mas com certeza promete ser bem divertido e garantia de boas risadas.


Drag me to hell
Diretor: Sam Raimi
Com: Justin Long, Alison Lohman, Jessica Lucas
Data de Estréia: 14/08


Após 3 aventuras do Homem Aranha o diretor Sam Raimi está de volta ao gênero que o consagrou, os filmes de terror. A trilogia “Evil Dead” é um clássico e esse filme promete bastante.


Up – Altas aventuras (Up)
Diretor: Pete Docter
Com as vozes no original: Christopher Plummer, John Ratzenberger, Edward Asner
Data de Estréia: 04/09


Filmes da Pixar são sempre garantia de bons filmes, já cansei de falar isso aqui no blog. Essa nova animação segue a mesma linha ao mostrar uma história não muito comum que parece ser bem interessante. Para completar ainda vai ser em 3D. Só nos resta lamentar por Salvador ainda não ter um cinema com essa tecnologia, já que esse ano também teremos no cinema o relançamento de “Toy Story” em 3D dia 09/10.


Funny People
Diretor: Judd Apatow
Com: Adam Sandler, Seth Rogen, Eric Bana
Data de Estréia: 18/09


Adam Sandler se junta a turminha de Judd Apatow, que dirige esse filme e promete ser a volta de Sandler a uma boa comédia. Para completar ainda tem Seth Rogen no elenco, o que garante ainda mais risadas.


Where the wild things are
Diretor: Spike Jonze
Com: Catherine Keener, Angus Sampson
Data de Estréia: 16/10

O novo filme de Spike Jonze é uma adaptação de um popular livro infantil escrito por Maurice Sendak e vem passando por problemas e adiamentos do seu lançamento. Parece que esse ano ele finalmente vai chegar aos cinemas. Conseguirá Jonze sobreviver sem o roteiro de Charlie Kaufman? É aguardar para ver.


Sherlock Holmes
Diretor: Guy Ritchie
Com: Robert Downey Jr., Rachel McAdams, Jude Law
Data de Estréia: 20/11


Robert Downey Jr. interpretando Sherlock Holmes num filme de Guy Ritchie!? Realmente isso soa bem estranho, mas promete ser bem interessante. Somente a presença de Downey Jr. já vale o ingresso do filme.


The Fantastic Mr. Fox
Diretor: Wes Anderson
Com as vozes no original: George Clooney, Cate Blanchett
Data de Estréia: 04/12


O diretor Wes Anderson (Viagem a Darjeeling) entra no mundo da animação em “stop motion” ao adaptar o livro de Roald Dahl, cuja a obra mais conhecida é “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.


Avatar
Diretor: James Cameron
Com: Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Sigourney Weaver
Data de Estréia: 18/12


Um filme ainda cercado de muito mistério que marca a volta de James Cameron aos cinemas, já que seu último filme foi “Titanic”. Nesse meio tempo esteve envolvido em outros projetos, principalmente envolvendo novas tecnologias com o IMAX e promete surpreender com esse novo trabalho. É aguardar para ver.

Todas as datas de estréia foram tiradas do site Filme B e podem sofrer alterações.

4 comentários:

Maína Pinillos Prates disse...

Pow, muito filme bom pra chegar!

Marcio Melo disse...

Porra man, novamente uma lista excelente, parabéns.

E ainda me fez lembrar que preciso assistir Castelo Animado!

Anônimo disse...

Man, o personagem Bruno, de Sacha Baron Cohen, é AUSTRÍACO, e não Australiano!

Abs!

Anônimo disse...

Ronaldo