propaganda

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Melhores filmes de 2008


10: 007 - Quantum of Solace
Diretor: Marc Forster
James Bond continua em forma após ter passado por uma reformulação em Cassino Royale. O filme continua exatamente onde o outro parou e continua com a mesma qualidade.



9: Encarnação do Demônio
Diretor: José Mojica Marins
É bom ver Zé do Caixão de volta aos cinemas e o resultado é sem dúvidas o seu melhor filme, terror de qualidade.



8: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Diretor: Steven Spielberg
Mais uma franquia ressuscitada e que felizmente acertou em cheio. Indiana Jones voltou para mais uma excelente aventura.



7: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Diretor: Tim Burton
Tim Burton e Johnny Depp juntos novamente o resultado não poderia ter sido diferente dando a esse musical o clima certo bem com a cara dos filmes de Burton.



6: Trovão Tropical
Diretor: Ben Stiller
Ben Stiller assume a direção novamente para fazer a melhor comédia do ano. Tom Cruise e Robert Downey Jr. roubam a cena em papéis memoráveis.



5: Onde os Fracos não Têm Vez
Diretores: Ethan e Joel Coen
Os irmãos Coen finalmente foram reconhecidos pela academia e esse foi o grande vencedor do Oscar 2008 bastante merecido. Javier Bardem rouba a cena em mais uma grande interpretação.



4: Homem de Ferro
Diretor: Jon Favreau
Robert Downey Jr. é o cara e sem dúvidas foi a escolha exata para o papel de Tony Stark. A Marvel agora é dona dos seus filmes e esse primeiro prova que os caras sabem o que fazem.



3: WALL-E
Diretor: Andrew Stanton
Um dos melhores filmes de ficção científica e animação de todos os tempos. Pode até parecer exagero, mas WALL-E merece mesmo esse mérito. A Pixar mais uma vez acerta em cheio.



2: Sangue Negro
Diretor: Paul Thomas Anderson
Paul Thomas Anderson é um dos meus diretores favoritos e entregou mais uma obra-prima. Daniel Day Lewis da um show de interpretação.



1: Batman - O Cavaleiro das Trevas
Diretor: Christopher Nolan
Esse é sem dúvidas a grande unanimidade desse ano. O filme cumpre toda a expectativa. Heath Ledger como o Coringa rouba o filme do Batman.


Outros que quase entraram na lista:
Sinédoque, Nova Iorque
Queime Depois de Ler
Postar um comentário