propaganda

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chris Cornell – Scream

1. "Part of Me"
2. "Time"
3. "Sweet Revenge"
4. "Get Up"
5. "Ground Zero"
6. "Never Far Away"
7. "Take Me Alive"
8. "Long Gone" (featuring Timbaland)
9. "Scream"
10. "Enemy"
11. "Other Side of Town"
12. "Climbing Up the Walls"
13. "Watch Out"


Previsto para ser lançado no dia 10 de Março, o terceiro disco solo de Chris Cornell vazou na Internet. Até aí nada de novo. A novidade fica por conta da sonoridade. Esse cd foi produzido por Timbaland, produtor e músico que produziu o último disco de Madonna, só para citar alguns de seus trabalhos. Isso significa que Cornell resolveu tentar um som mais pop, com influências de R&B.

Bom, Cornell é cheio de experiências musicais. Primeiro ele foi cantor e guitarrista do Soundgarden, uma das grandes bandas grunge dos anos 90. Seu primeiro disco solo chamado “Euphoria Morning”, lançado em 1999, e já era uma mudança musical em sua carreira. Tinha músicas mais com uso de violão, mas sem deixar o rock de lado. Depois ele resolveu se juntar aos caras de Rage Against the Machine e formou o Audioslave, que também foi bem legal. Após 2 cds com essa banda, novamente voltou a carreira solo com “Carry On” de 2007.

Agora em 2009 ele vai tentar dar um novo passo em sua carreira. Se vai dar certo ou não ainda é cedo para dizer. Os fãs podem não gostar muito dessa nova sonoridade e pode ser também que não consiga agradar um novo público. Sem dúvidas vai ser um passo arriscado.

Nada contra artistas que mudam sua sonoridade em busca de novos sons, seja em busca de algo mais comercial ou não. Para quem conhece o trabalho de Cornell vai sentir um pouco de estranheza ao ouvir seu novo cd chamado “Scream”. É possível sentir bem o dedo do produtor Timbaland nas músicas, mas ao mesmo tempo a voz de Cornell continua lá.

Segundo Cornell o disco tem influências do “Dark Side of the moon” do Pink Floyd e do “A Night at the Opera” do Queen, dizendo que os elementos psicodélicos trazidos por Timbaland na produção lembravam os 2 discos citados. No final das contas o som está algo parecido com o Gnarls Barkley, numa mistura de música eletrônica com R&B e alguns elementos de rock.

A idéia de trabalhar com Timbaland surgiu por sugestão do produtor Rick Rubin, quando Cornell estava procurando alguém para remixar as músicas do seu disco anterior.

Bom, acho que já falei demais. Ouçam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou aqui ouvindo e apesar do estranhamento inicial estou gostando.

Links:
http://www.chriscornell.com
http://www.myspace.com/chriscornell
Torrent

Link para o clipe da música “Scream”:
http://www.youtube.com/watch?v=oHIb75B0NvE

Link para o clipe da música “Part of me”:
http://www.youtube.com/watch?v=XxTlTXqh4g4

Confiram o clipe da música “Ground Zero”:

5 comentários:

SuNshyne disse...

Oi!
Ouço muita musica sem saber de quem é o cantor!
acho que é o caso de Chris cornell, lembro do nome mas no momento não lembro de nenhuma musica!
beijos

Rodrigo Carreiro disse...

Até que o som não é ruim, apesar de estranho. Essa "Ground Zero" é muito boa.

Anônimo disse...

Tambem curti!

Maína Pinillos Prates disse...

I love Chris Cornell, quem foi no show dele no Brasil gostou muito, canta muito bem, está sempre inovando musicalmente.

Gossip Folk disse...

gosto do som dele, ainda nao ouvi esse cd mas jah vi o clipe d sream. o clipe m agradou mais que a musica... vamos ver as outras...