propaganda

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Choke – No Sufoco

Título Original: Choke (EUA, 2008)
Com: Sam Rockwell, Anjelica Huston, Brad William Henke e Kelly Macdonald
Direção e Roteiro: Clark Gregg
Duração: 92 minutos


Nota: 3 (bom)

Como eu já imaginava o filme “Choke – No Sufoco”, baseado no livro de Chuck Palahniuk (Clube da Luta) acabou sendo lançado direto em DVD aqui no Brasil apesar de ter sido exibido em alguns festivais de cinema do país.

O filme foi dirigido e adaptado por Clark Gregg, mais conhecido por sua atuação em papéis de series como The New Adventures of Old Christine e West Wing, ou papéis menores em filmes como em “Homem de Ferro”, seu primeiro trabalho como diretor.

Sam Rockwell vive Victor Mancini que trabalha como ator num parque histórico temático, além de aplicar golpes fingindo estar se engasgado para ganhar dinheiro em cima do seu salvador. Mas isso tem uma boa finalidade, ajudar sua mãe vivida por Anjelica Huston, mais uma vez num papel de mãe desajustada como em "Viagem a Darjeeling”. Para completar o perfil de Victor, ele é viciado em sexo.

Infelizmente o diretor por ter mais experiência no lado cômico acabou transformando o filme em uma espécie de comédia, perdendo um pouco do teor mais “destrutivo” do livro.

O filme tem ótimos momentos engraçados, o básico da história está lá, mas fica a sensação no final que ficou faltando algo, de que poderia ter sido melhor. Ainda mais com o material a ser adaptado.

Mesmo assim no final das contas o resultado final é bom. O elenco também garante a qualidade com ótimas atuações, principalmente de Rockwell e Huston. Para quem não leu o livro é também uma boa opção para se interessar mais sobre a história e depois de ver o filme, conferir o livro.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Dificilmente as adaptações saem 'a gosto' de quem curtiu o livro.

Rodrigo disse...

Quero ler esse livro. Tá na minha lista. Ja leu Assombro? Espetacular!

Maína Pinillos Prates disse...

Você adora ler livros de filmes...