propaganda

sábado, 23 de maio de 2009

Alias – 5ª temporada

Esse texto é antigo, escrevi no ano passado e estava em dúvida se ia postar ou não no blog. Aproveitando que estamos em época de "Season Finale", isto é, finais de temporada dos seriados da tv americana, resolvi colocar esse no ar. Vou aproveitar e comentar também sobre outros finais de temporada e séries que foram canceladas, como foi o caso de "Alias".


Depois de muita enrolação finalmente consegui terminar de ver a 5ª e última temporada do seriado "Alias", que acabou em 2006. É uma ótima sensação de alivio ao conseguir terminar de ver todos os capítulos. O final foi bem básico, nada genial, mas também nada horrível.

A temporada sofreu por causa da gravidez da atriz Jennifer Garner. Então tiveram que “armengar” a história. Então a personagem Sidney Bristow vivida pela atriz também ficou grávida. Mas o programa tem cenas de ação, então com a personagem grávida isso ficou bastante limitado. Arrumaram então outros personagens femininos para compensar.

Para completar a audiência caiu bastante, então a série foi cancelada. Com isso essa última temporada tem apenas 17 episódios. Se a audiência caiu, melhor terminar logo e dar um final antes que a coisa comece a piorar. Mudanças podiam piorar a situação e acabar estragando o programa.

Para mim a série ficou marcada por finais de temporada bem sem noção. O final da 2ª temporada é para mim até hoje o final mais sem noção dos seriados que eu já vi. Ganha até de Twin Peaks. O final da 4ª também tem uma deixa muito escrota. Mas o final da 5ª, como eu falei, é bem básico.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Faltou só você dizer se recomenda ou não a série.

Com o fim de Lost, Prison Break e Batlestar Galactica estou a procura de séries substitutas

Anônimo disse...

Existem pessoas sem noção que acreditam nas bobagens que diz.
Pra Mim, Alias fora uma das melhores serias, independentemente do cancelamento ou dos finas de Temporada que o Autor deste Blog não gostou.
Não é o tipo de serie que precisa de tantos efeitos especias e tantos misterios para prender o público.
Espero que o Autor acerte na próxima.