propaganda

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lady GaGa - The Fame

1. Just Dance
2. LoveGame
3. Paparazzi
4. Poker Face
5. Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)
6. Beautiful, Dirty, Rich
7. The Fame
8. Money Honey
9. Starstruck
10. Boys Boys Boys
11. Paper Gangsta
12. Brown Eyes
13. I Like It Rough
14. Summerboy


Já faz um tempinho que eu tinha ouvido falar sobre a cantora Lady GaGa, a nova sensação da música pop atual, sem dar alguma importância ou parar para ouvir o cd. Minto, acho que vi algum clipe no YouTube e não curti muito.

Como eu acompanho as notícias do mundo musical vi aos poucos o nome dela ir aparecendo cada vez mais. Primeiro foi ver Kanye West, que eu nem curto, dizer que ela era a nova Madonna. Mas após ver que ela seria a capa da revista Rolling Stone americana foi quando caiu a ficha. Era preciso eu ouvir o disco e ver se realmente procedia ou não.

Resolvi então ouvir e gostei bastante do que escutei e resolvi postar aqui no blog a respeito. O disco “The Fame” já foi lançado aqui no Brasil, mas lá fora foi lançado no final de 2008. O resultado foi um sucesso de público e de crítica. Ela conseguiu emplacar dois singles seguidos no primeiro lugar da parada da Billboard. Tarefa bem complicada.

Ela tem 23 anos e seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta. Começou no mundo da música compondo para outras artistas pop como Britney Spears e Fergie. Como ela tem uma boa voz, dança bem e é bonita, não demorou para tentar a sorte também como cantora. Foi então que adotou o nome Lady GaGa e começou a se apresentar. Aos poucos foi conquistando as rádios, blogs e pistas de dança.

O som dela é um pop de bastante qualidade, com refrões pegajosos e melodias que irão ficar tocando na sua cabeça por um tempo. Pense numa mistura das principais cantoras pop como Madonna, Gwen Stefani, Cristina Aguilera, só para citar algumas.

Outra coisa que chama a atenção é seu visual bastante peculiar, tipo esse vestido de bolhas que ela está usando na capa da revista e seu cabelo “bombril”. Afinal de contas a imagem também faz parte do apelo pop.

As letras também são bem legais e lembram bem o clima de festa, alegria e ironia que Madonna tinha mais no início da carreira. Então a comparação procede. Uma das que me chamou mais a atenção foi “Poker Face”, que faz referência ao “Texas Hold´em”, um tipo de pôquer. Então se você curte esse tipo de som pode correr atrás que a diversão é garantida.

Links:
http://www.ladygaga.com
http://www.myspace.com/ladygaga
Torrent

7 comentários:

Marcio Melo disse...

Interessante, irei ouvir!

duplat666 disse...

Ai não man.
Verdadeira hype errada isso ai.
N dou 1 ano pra ela.

Marcio Melo disse...

velho, o link do torrent ta errado

Ramon Pinillos Prates disse...

Pronto, coloquei outro!

Tucha disse...

Não falei dos filmes por causa disso. Se já vi quase todos então estaria pronta para partir. Mas são produzindo mil outros anualmente e a lista se renova.

Fulano disse...

Deixa eu ver se entendi bem, ainda que não tenha lido tudo:

Essa é a Stefani do crossfox????

Marcio Melo disse...

acredite ou nao, esse outro ta fora do ar tb ramonaldo!