propaganda

segunda-feira, 1 de junho de 2009

MTV Movie Awards 2009

Já se foi o tempo em que a premiação da MTV era legal. Não só pelos prêmios, mas principalmente por causa da cerimônia. A MTV Brasil resolveu esse ano transmitir o evento ao vivo e com comentários. Acabou caindo nos clichês de transmissões ao vivo como o Oscar com comentários bizarros que só faziam piorar as coisas. Mas tudo bem, dessa vez a culpa não foi da filial brasileira e sim na matriz americana.

A coisa já começou errada com as indicações. Os 2 grandes indicados eram os filmes adolescentes “High School Musical 3” e “Crepúsculo”. Nada contra os filmes, mas a Mtv costumava a sempre premiar algum filme sucesso de bilheteria. Bom, esses 2 fizeram bastante sucesso, mas todo mundo lembra que o grande campeão de 2008 foi “Batman - O cavaleiros das trevas”. Então eu ainda tinha esperança que apesar de tudo, ele ganharia fácil o prêmio de melhor filme. Mas eu estava enganado.

Como eu tinha dito, mesmo não concordando com os prêmios, a cerimônia geralmente era bem legal. Boas piadas e paródias de filmes, propaganda dos lançamentos do verão e alguns prêmios legais como melhor luta e melhor beijo. Pois bem, a cerimônia desse ano foi muito sem graça. O apresentador Andy Samberg, comediante do Saturday Night Live que esteve recentemente em “Eu te amo, cara”, foi bastante decepcionante. Salvo uma ou outra piada, como ele cantando junto com Will Ferrell uma música, a coisa foi bastante sem graça.

Apenas 2 momentos salvaram a cerimônia do completo fracasso. Primeiro a aparição de Sacha Baron Cohen interpretando o personagem Bruno. Ele veio vestido de anjo pendurado passando em cima da platéia e caiu em cima de Eminem, com a bunda na cara dele. Eminem ficou puto da vida, levantou e foi embora. Não importa se isso foi armado ou não, o importante é que foi sensacional. Outra cena legal foi Kiefer Sutherland se emocionando ao entregar um prêmio especial a Ben Stiller.


No final das contas o grande vencedor da noite foi o filme “Crepúsculo”, que ganhou 5 prêmios, incluindo melhor filme. Que absurdo! “Batman - O Cavaleiro das Trevas” foi totalmente ignorado e o único prêmio que ganhou foi melhor vilão para Heath Ledger. Para piorar a situação, nem fizeram uma homenagem ao cara nem nada, só anunciaram que ele tinha ganhado o prêmio antes de ir para o comercial e pronto. Bizarro!

Mais informações: http://www.mtv.com/ontv/movieawards/

Um comentário:

lady_M disse...

Já tempo q parei de assistir todo ano...