propaganda

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nova revista SET

Eu me lembro da primeira vez que comprei uma revista Set. Foi em 1990 e a capa era o filme Dick Tracy, sendo que a revista é publicada desde 1987. Desde então eu acompanho a revista que sempre foi minha principal referência no mundo do cinema. Os anos se passaram, veio a Internet, mas ele continuava viva.

Recentemente ela chegou a ser cancelada, mas acabou ganhando uma sobrevida. Atualmente ela é publicada pela editora Peixes, que faz parte da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), de Nelson Tanure.

Essa companhia está passando por uma reestruturação interna. Resolveram então demitir a equipe do editor Roberto Sadovski e em seu lugar foi colocada uma equipe que também faz parte do Jornal do Brasil, que é da CBM. Com isso a companhia iria diminuir os custos e dar uma sobrevida a revista.

O novo editor da revista se chama Mario Marques, responsável pelo Caderno B e pela Revista Programa, auxiliado pelos editores Carlos Helí de Almeida, Marco Antonio Barbosa e Nelson Gobbi, alem da parte gráfica elaborada por Robert Halfoun.

Com essas mudanças obviamente aconteceram algumas mudanças no enfoque e conteúdo da revista. Dentre elas um enfoque maior no cinema nacional, mas sem deixar de lado as grandes produções de Hollywood. Além disso, a revista vai contar com 3 colunas escritas por Luiz Noronha, jornalista e produtor de cinema, Pedro Butcher, crítico da Folha de S. Paulo e editor do boletim Filme B, e pelo jornalista Marcelo Cajueiro, correspondente no Rio da revista americana Variety.

Outra mudança deve ser na Internet, com uma reformulação do site (http://www.setonline.com.br) e também uma maior interação com os leitores.

A bem da verdade é que a revista estava mesmo precisando de mudanças. O enfoque da revista era voltado nos blockbusters americanos, além da parte da opinião e críticas estava muito fraca.

Por enquanto ainda é cedo para falar se as mudanças fizeram efeito. Não houve uma edição de Maio, mas a de Junho já saiu com o comando da nova equipe, mas a matéria da capa sobre o filme “Exterminador do Futuro: a salvação” ainda foi de autoria do antigo editor Roberto Sadovski.

Como antigo leitor da revista espero que ele continue a ser editada e não “morra”. Quanto a Sadovski, ele continua escrevendo no seu blog (http://fiztv.uol.com.br/blogs/kapow) e deve estar correndo atrás de algum novo projeto ou quem sabe editar uma nova revista de cinema. Aguardem por aqui alguma novidade sobre isso.
Postar um comentário